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Como o Google mantém minhas informações protegidas?

Tempo de leitura:  7 minutos | Sobre o que vai ler: Como o Google mantém minhas informações protegidas através do Google Workspace (G Suite)

Quando preenchemos formulários, realizamos compras online ou compartilhamos documentos e informações importantes, surge uma dúvida: minhas informações estão protegidas

Neste artigo, vamos desmistificar e ajudar você a entender como o Google mantém suas informações protegidas através de aplicações próprias e parceiras.

Pioneiro na nuvem, o Google tem a segurança como uma prioridade para proteger não apenas os usuários mas também suas próprias operações, uma vez que toda a infraestrutura disponibilizada aos clientes é utilizada pelo Google.

O Google Workspace (G Suite) foi criado com o propósito de reduzir ameaças nos sistemas de nuvem e para isto o Google possui uma equipe de segurança exclusiva para proteger os dados dos clientes.

O restrito grupo de funcionários com acesso aos dados dos usuários é monitorado com rigor, realizando frequentemente medidas de autenticação, registros detalhados e verificação de atividades, a fim de evitar acessos indevidos e falhas de segurança. 

Adiciona-se ainda, uma enorme rede de data centers onde são executados servidores próprios da Google, o que agiliza uma reação em caso de possíveis ameaças. Esta combinação entre pessoas, tecnologia e agilidade garante a segurança dos nossos dados.

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Como funciona a segurança no Google Workspace (G Suite)

A computação em nuvem oferece muitas vantagens e conveniências para as organizações, como o trabalho simultâneo e remoto, além de comunicação instantânea. 

Com a nuvem, as organizações contam com “fornecedores da nuvem”, como o Google, para gerenciar a infraestrutura, operações e prestação de serviços. Às empresas cabe controlar seus dados e informações, mas por meio de ferramentas e painéis baseados na nuvem, como o Admin do Google Workspace (G Suite) e o Painel de Controle do Access Control.

Por exemplo, os dados dos usuários adicionados ao Google Workspace (G Suite) são criptografados em repouso, ou seja, sem a intervenção do cliente. O Google utiliza diferentes chaves de criptografia avançadas, como AES 128 bits e HTTPS, enquanto os dados estão em deslocamento pela internet.

Alguns tipos de dados que são criptografados em cada serviço do Google Workspace (G Suite): mensagens e anexos do Gmail, arquivos enviados por upload para o Google Drive, conteúdos criados pelos proprietários ou colaboradores no Documentos, Planilhas e Apresentações, conversas “com gravação ativada” arquivadas no Hangouts. E muitos outros que pode conferir aqui.

O Google Workspace (G Suite) e o Google oferecem praticamente todos os aplicativos que os usuários precisam para manter suas organizações protegidas, inclusive, o suite do Google inclui o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) que permite a ativação de dispositivos, a limpeza remota de dados e a criptografia destes. 

Através do MDM a empresa mantém o controle e permite que seus colaboradores utilizem facilmente os dispositivos para acessar informações corporativas sem comprometer a segurança.

Além do Google Workspace (G Suite), é possível melhorar ainda mais a segurança da sua equipe e das informações da sua empresa, com a ativação do Access Control, uma extensão de controle de acesso ao Google Workspace (G Suite). Através do qual é possível configurar horários e locais de acesso permitidos aos funcionários. Uma excelente ferramenta para ajudar não apenas no controle e na segurança, mas também para ajudar sua companhia a estar de acordo com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados.

A segurança impulsiona toda a estrutura organizacional do Google, está presente nas prioridades de treinamento e processos de contratação, molda os data centers e a tecnologia que eles abrigam e é central nas operações diárias e planejamentos de controle de ameaças. Ou seja, é prioridade quando o assunto são os dados de nós, usuários.

Quer entender melhor? Converse com a nossa equipe de Conectados e veja como o Google Workspace (G Suite) e o Access Control podem ajudar na segurança dos seus dados e da sua empresa.

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