Como o Access Control pode ajudar sua empresa com a LGPD

2020-07-20T16:21:22-03:0020/07/2020 as 1:44 pm|Categories: Access Control|Tags: , , , |

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é a lei que regulamenta a manipulação de dados por empresas públicas e privadas.

A partir de 2021 será preciso redobrar o cuidado com o tratamento de dados e monitorar o processo de ponta a ponta. Não apenas a coleta, mas o compartilhamento ou transferência de dados como nome e CPF precisam ser cuidadosamente manuseados.

Em resumo, a lei responsabiliza as empresas em caso de vazamento e mau uso dos dados. Além ter que garantir o direito de acesso às informações ao usuário há multas para quem descumpri-la.

Inclusive, o Brasil é o país mais propenso do mundo a sofrer vazamento de dados. De acordo com dados do Instituto Ponemon, por aqui o risco de uma empresa brasileira sofrer um ataque é de 43%. Enquanto em países como a Alemanha, a chance é de 14% e na Austrália, 17%. Ou seja, precisamos estar atentos.

No entanto, além dos ataques cibernéticos, há outros tipos de vazamentos de dados preocupam especialistas em segurança da informação. Sobretudo, é a violação de dados feitas por funcionários que comprometem dados sensíveis de clientes.

Surpreendentemente, a violação e vazamento de dados corporativos se tornou um problema tão grande que hoje 1/3 dos casos acaba em demissão sumária do colaborador.

Como se adequar à LGPD e evitar vazamento de dados na sua empresa

Existem muitas formas de evitar o vazamento de dados em uma empresa para não ter complicações com a LGPD. Por exemplo:

  • Ter uma política de senhas seguras com combinações de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos
  • Investir em um bom firewall, isto é bloquear arquivos maliciosos ou sites com URL suspeitos
  • Adotar a criptografia em nuvem, com códigos/chaves que permitem apenas pessoas autorizadas acessar os dados

Estas são apenas algumas das maneiras mais comuns de proteger sua empresa contra vazamentos. Porém, como reduzir as chances de ter dados vazados por colaboradores?

Uma estratégia eficiente é fazer o controle de horários e locais de acesso dos times remotos. Com o Access Control, ferramenta desenvolvida pela Conecta é possível fazer este controle tanto pelo computador, quanto pelo celular. Confira as principais funcionalidades:

  • Definir permissões de ao e-mail corporativo, inclusive pelo celular e ao e-mail corporativo no Outlook e Thunderbird.
  • Controlar de acesso ao chat do Hangouts Meet
  • Controlar horários e locais de quem está usando o Google Workspace (G Suite), Gmail e Drive no celular. Assim é possível criar regras de acesso personalizado por grupos de pessoas, IP ou DNS.
  • Logout automático de todos os dispositivos conectados, de acordo com as regras de limite de horário.

Em conclusão, se você quer controlar acessos e evitar vazamentos, então teste grátis o Access Control por 14 dias e comece a ver os resultados. Comece agora!



Conecta suite - Mais autonomia e controle na gestão do G Suite

Gostou das dicas?

Aproveite para seguir o nosso canal no YouTube e receber ainda mais novidades. Para não perder nada lembre de ativar o sininho.

INSCREVER-SE YouTube

Logo Conecta Nuvem
Eleve os resultadas da sua empresa e descubra o poder da Cultura Cloud melhorando a qualidade de vida, aumentando a produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Conecta Nuvem
O jeito certo de controlar o acesso ao G Suite - Access Control

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO

Ir ao Topo