fbpx
Pular para o conteúdo
Blog » Como R$ 30 pode evitar processos trabalhistas por horas extras

Como R$ 30 pode evitar processos trabalhistas por horas extras

Processos Trabalhistas

Uma das maiores vantagens do Google Workspace (G Suite) (também chamado de Google para Empresas ou Google for Work) é a flexibilidade de que seus funcionários possam acessar e-mail, agenda, documentos e tarefas de qualquer lugar e a qualquer hora e em um único ambiente.

Porém algumas empresas (provavelmente a sua também) precisam de uma certa restrição. Essa restrição funciona na forma de bloqueio de acesso de funcionários a e-mail fora da empresa ou fora do expediente.

Veja abaixo como com apenas R$ 30 por funcionário – anualmente – você pode evitar processos trabalhistas por horas extras e incrementar a segurança de informações e documentos:

Segurança no acesso aos documentos com o Google Workspace

Apesar do Google Workspace (G Suite) promover a flexibilidade nas organizações através do fácil compartilhamento de documentos e caixas postais, você pode gerenciar o acesso a informações vitais.

O Conecta Control, uma ferramenta complementar ao Google for Work, permite um controle ainda maior da segurança.
Você pode, por exemplo, limitar que certos usuários acessem documentos somente dentro da rede interna da empresa. Evitando o acesso fora do endereço IP corporativo.

Diferentes cargos, diferentes regras

Com o Conecta Control, você pode também criar grupos de funcionários com regras específicas.
Um certo grupo de vendedores externos, por exemplo, ter acesso a documentos fora do local de trabalho, enquanto um grupo de vendedores internos somente os acessam dentro da empresa.

Evita processos trabalhistas por horas extras

Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, mais de 19% (dezenove porcento) dos processos trabalhistas são referentes a indenizações por horas extras trabalhadas.

O acesso a e-mail fora do escritório ou fora do horário comercial configura hora extra trabalhada e isto pode significar um grande prejuízo em causas trabalhistas e honorários. Sendo assim, o controle da flexibilidade é essencial para evitar tais perdas.

O Conecta Control tem um preço anual de R$ 30 por usuário, sendo assim, veja como um único processo pode custar muito mais que a proteção de toda uma empresa:

Um funcionário que ganha R$ 1400 e acessa o email corporativo fora do local de trabalho cerca de 30 minutos diários, acumulará 120 horas extras ao final de um ano. Estas horas, custarão uma indenização de cerca de R$ 1350.

Este valor sozinho (sem contar demais custos e honorários) é suficiente para proteger sua empresa de 45 funcionários por 1 ano, contra tais processos.

Conclusão

A nova lei do trabalho equaliza o trabalho à distância ao trabalho presencial, não importando se o funcionário acessa seu email de casa ou de um cliente.

O exemplo dado acima, representa – de forma básica – os valores que sua empresa poderia perder mesmo com um pequeno processo.
Prevenir-se contra tais percalços é fundamental, além de manter sua empresa eticamente responsável perante a lei e seus funcionários.

Utilizar o Conecta Control é a melhor maneira para evitar processos trabalhistas de hora extra por acesso a e-mail fora da empresa

E você? Já sofreu com ações judiciais por hora extra? Comente abaixo e compartilhe sua experiência conosco!

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.