Access ControlComo renomear uma conta de e-mail de usuário desligado

Como renomear uma conta de e-mail de usuário desligado

Quando um colaborador é desligado, é necessário fazer algumas configurações, como renomear a conta de e-mail um usuário.

Confira abaixo o passo a passo feito no Admin Console.

  • Em primeiro lugar, vá até o admin.google.com com sua conta de administrador;
  • Em segundo lugar, acesse “usuários;
  • Em terceiro lugar, dentro de usuários, localize a conta que você quer renomear;

Caso não saiba como encontrar a conta, siga esses passos.

  • Em quarto lugar, aponte para a conta e clique em “renomear usuário”;
  • Em quinto lugar, você pode alterar uma dessas opções:
  • Nome e Sobrenome: o nome que aparece nos e-mails enviados pelos usuários;
  • Endereço de e-mail principal: o endereço de e-mail e o nome que eles usam para fazer login;
  • Domínio de e-mail: se a organização tiver mais de um domínio, clique na seta para baixo Seta para baixo à direita do sinal de @ e escolha um deles.

Observação: só é possível definir um domínio (principal ou secundário) adicionado à conta da sua organização como o endereço de e-mail.

Não será possível usar outro domínio, como gmail.com.

  • Finalmente, clique em “renomear”.

OBS: Confira se não precisa resolver algum assunto conflitante aqui antes de renomear a conta do usuário desligado.

Conseguiu acompanhar e quer saber mais como funciona a nuvem do Google Workspace (G Suite)?

Enfim, precisando de mais segurança de acesso para modalidade home office em sua empresa?

Que tal implantar o Access Control?

Contate nossos especialistas e Eleve Resultados.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques