Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Como renomear uma conta de e-mail de usuário desligado

Como renomear uma conta de e-mail de usuário desligado

Quando um colaborador é desligado, é necessário fazer algumas configurações, como renomear a conta de e-mail um usuário.

Confira abaixo o passo a passo feito no Admin Console.

  • Em primeiro lugar, vá até o admin.google.com com sua conta de administrador;
  • Em segundo lugar, acesse “usuários;
  • Em terceiro lugar, dentro de usuários, localize a conta que você quer renomear;

Caso não saiba como encontrar a conta, siga esses passos.

  • Em quarto lugar, aponte para a conta e clique em “renomear usuário”;
  • Em quinto lugar, você pode alterar uma dessas opções:
  • Nome e Sobrenome: o nome que aparece nos e-mails enviados pelos usuários;
  • Endereço de e-mail principal: o endereço de e-mail e o nome que eles usam para fazer login;
  • Domínio de e-mail: se a organização tiver mais de um domínio, clique na seta para baixo  à direita do sinal de @ e escolha um deles.

Observação: só é possível definir um domínio (principal ou secundário) adicionado à conta da sua organização como o endereço de e-mail.

Não será possível usar outro domínio, como gmail.com.

  • Finalmente, clique em “renomear”.

OBS: Confira se não precisa resolver algum assunto conflitante aqui antes de renomear a conta do usuário desligado.

Conseguiu acompanhar e quer saber mais como funciona a nuvem do Google Workspace (G Suite)?

Enfim, precisando de mais segurança de acesso para modalidade home office em sua empresa?

Que tal implantar o Access Control?

Contate nossos especialistas e Eleve Resultados.

Continue conectado: