Quando um colaborador é desligado, é necessário fazer algumas configurações, como renomear a conta de e-mail um usuário.
Confira abaixo o passo a passo feito no Admin Console.
- Em primeiro lugar, vá até o admin.google.com com sua conta de administrador;
- Em segundo lugar, acesse “usuários;
- Em terceiro lugar, dentro de usuários, localize a conta que você quer renomear;
Caso não saiba como encontrar a conta, siga esses passos.
- Em quarto lugar, aponte para a conta e clique em “renomear usuário”;
- Em quinto lugar, você pode alterar uma dessas opções:
- Nome e Sobrenome: o nome que aparece nos e-mails enviados pelos usuários;
- Endereço de e-mail principal: o endereço de e-mail e o nome que eles usam para fazer login;
- Domínio de e-mail: se a organização tiver mais de um domínio, clique na seta para baixo à direita do sinal de @ e escolha um deles.
Observação: só é possível definir um domínio (principal ou secundário) adicionado à conta da sua organização como o endereço de e-mail.
Não será possível usar outro domínio, como gmail.com.
- Finalmente, clique em “renomear”.
OBS: Confira se não precisa resolver algum assunto conflitante aqui antes de renomear a conta do usuário desligado.
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