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Como usar a assinatura de e-mail profissional nas estratégias de Marketing e Growth

Apesar de serem pouco usadas nas estratégias de marketing, as assinaturas de e-mail podem ser uma poderosa estratégia de vendas se bem elaboradas. Entenda porque e como criar uma assinatura que gere vendas.

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Segundo o MarketingSherpa, 72% dos consumidores preferem utilizar o e-mail para se comunicar com marcas e empresas. Então, para conquistar seus clientes, é muito importante que seu e-mail esteja bem construído do começo ao fim com uma boa estratégia de marketing.

Talvez você já se preocupe em criar um bom assunto e um conteúdo interessante para os e-mails da sua empresa, mas já pensou que a assinatura pode ser uma das estratégias de marketing do seu negócio?

Usar painéis publicitários, chamadas de ação e realizar campanhas de marketing são apenas algumas possibilidades da assinatura, acompanhe o blog para entender mais sobre o assunto.

Como a assinatura de e-mail pode ser uma estratégia de marketing

Primeiramente, as assinaturas de e-mail passam a ideia de mais profissionalismo, o que gera segurança e credibilidade. Por exemplo, imagine que você recebeu dois e-mails, um com apenas conteúdos de venda e nenhuma informação do emissor, e o segundo com uma assinatura com foto, contato, logotipo e um banner de um prêmio ganho pela empresa..

Tenho certeza que você confiaria mais na segunda opção, não é mesmo? E essa é uma das qualidades da assinatura de e-mail.

Além disso, é possível adicionar banners, você pode anunciar um novo produto ou serviço, compartilhar uma oferta de fim de ano ou fazer uma campanha de Endomarketing comemorando o aniversário da empresa, por exemplo.

E o melhor, sem gastar muitos recursos, pois apenas uma assinatura será feita e aplicada em todos os e-mails da empresa, em especial no e-mail da equipe comercial que tem um contato mais próximo com os clientes.

Outro ponto importante é que essa padronização dos e-mails da empresa vai fortalecer o branding do seu negócio. Principalmente se você incluir a logo da sua empresa nas assinaturas.

Como deve ser uma assinatura de e-mail

Para a estratégia de marketing nas assinaturas sejam efetivas, é importante atender a alguns requisitos, esses são 3 deles:

  1. Só coloque informações relevantes

Seja objetivo, se o possível cliente chegou na assinatura de e-mail, quer dizer que ele já leu tudo, então não coloque muitas informações ou ele não sentirá vontade de ler.

O importante é que você coloque seu nome, cargo e telefone para contato, além de alguns links, como logo da marca e outro e-mail que você utilize, caso o tenha.

Um detalhe importante, os links precisam ser clicáveis, portanto não é recomendável usar imagens estáticas, como as assinaturas feitas no Canva.

  1. Inclua o Painel Publicitário 

Como já mencionado antes, os painéis publicitários (banners) são uma ferramenta poderosa para se incluir nas assinaturas de e-mail. Caso deseje fazer uma promoção para o dia das mães, é possível utilizar um banner nas assinaturas para isso. 

Outro ponto importante sobre os banners, é que é possível fazer neles chamadas de ação, as famosas CTAs (call to action). Por exemplo, na oferta do seu produto você pode incluir a frase: “Clique agora aqui e ganhe um desconto”. De forma muito simples, você instiga o leitor a tomar uma ação.

  1. Adicione links das redes sociais da empresa

Inclua o link das suas redes sociais, isso além de melhorar a comunicação com seu público alvo, também trará mais seguidores para a sua empresa. 

Dessa forma, é possível se relacionar melhor com seu cliente, já que você estará presente não apenas no e-mail, mas nas redes sociais dele.

Crie sua assinatura de e-mail profissional

Se gostou de aprender mais sobre essa estratégia de marketing da sua empresa, não perca tempo e crie sua assinatura.

Selecionamos uma ferramenta que muitos profissionais vêm usando. Você pode fazer a sua assinatura bem moderna no gerador de assinaturas de e-mail do Conecta Sign clicando aqui.

Além de ser muito simples, você vai ter uma assinatura profissional com todas as características essenciais.

Aplique em massa as assinaturas

Um dos problemas mais comuns da aplicação de assinaturas de e-mail na empresa, é o tempo que o TI leva para aplicar todas as assinaturas. Mesmo que ele mande um tutorial para os funcionários por e-mail, não é certeza que todos irão fazer o que foi pedido. Às vezes, a rotina de trabalho pode atrapalhar esses pequenos detalhes.

Esse problema é ainda mais difícil de resolver se a empresa for grande e com muitos funcionários. Por isso, é importante se apoiar em tecnologias que possam agilizar esses processos. 

Uma ferramenta que é bastante utilizada por gestores de TI, RH e marketing é o Conecta Sign, que permite fazer a aplicação de assinaturas em massa, sem precisar da ajuda do funcionário. Além de garantir a padronização dos e-mails, também será mais fácil fazer a troca de assinaturas caso sua empresa queira realizar uma ação de marketing, como as citadas nesse post, nas assinaturas. 

Espero que tenha gostado de aprender mais sobre esse assunto. Caso queira receber mais conteúdos enriquecedores sobre gestão de pessoas, processos ágeis e sobre como dominar o painel do Google Workspace, assine nossa Newsletter.

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