Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Novidades no complemento Salesforce para o Google Planilhas

Novidades no complemento Salesforce para o Google Planilhas

  • por

O Google está tornando o complemento que conecta o Salesforce ao Google Planilhas disponível a todos os usuários.

Com o complemento, é possível importar dados e relatórios do Salesforce direto para o Planilhas, e o também o caminho inverso. Essa integração ajuda a otimizar os fluxos de trabalho e a reduzir retrabalho nas duas plataformas.

Por exemplo, a equipe financeira pode extrair dados do Salesforce para o Planilhas e com o uso dos recursos explorar, tabelas dinâmicas ou gravador de macros pode ter previsões detalhadas. Ou a equipe de vendas utilizar a integração do Salesforce com o Google Planilhas para fazer uma atualização em massa e enviar as alterações de volta ao Salesforce.

Leia também: Google Planilhas transforme-as em aliadas

Como ativar o complemento do Salesforce no Planilhas Google

  • Os usuários finais podem instalar o “Conector de dados para o Salesforce” no Google Workspace (G Suite) Marketplace;
  • Os administradores do Google Workspace (G Suite) podem implantar o complemento em todo o domínio.

O administrador do Google Workspace (G Suite) pode controlar o acesso a esse complemento da mesma forma que qualquer outro complemento do Planilhas, colocando na lista de permissões, por exemplo.

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: