Google Workspace (G Suite)Novidades no complemento Salesforce para o Google Planilhas

Novidades no complemento Salesforce para o Google Planilhas

O Google está tornando o complemento que conecta o Salesforce ao Google Planilhas disponível a todos os usuários.

Com o complemento, é possível importar dados e relatórios do Salesforce direto para o Planilhas, e o também o caminho inverso. Essa integração ajuda a otimizar os fluxos de trabalho e a reduzir retrabalho nas duas plataformas.

Por exemplo, a equipe financeira pode extrair dados do Salesforce para o Planilhas e com o uso dos recursos explorar, tabelas dinâmicas ou gravador de macros pode ter previsões detalhadas. Ou a equipe de vendas utilizar a integração do Salesforce com o Google Planilhas para fazer uma atualização em massa e enviar as alterações de volta ao Salesforce.

Leia também: Google Planilhas transforme-as em aliadas

Como ativar o complemento do Salesforce no Planilhas Google

  • Os usuários finais podem instalar o “Conector de dados para o Salesforce” no Google Workspace (G Suite) Marketplace;
  • Os administradores do Google Workspace (G Suite) podem implantar o complemento em todo o domínio.

O administrador do Google Workspace (G Suite) pode controlar o acesso a esse complemento da mesma forma que qualquer outro complemento do Planilhas, colocando na lista de permissões, por exemplo.

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques