Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Controle de acesso: garanta segurança para sua empresa

Controle de acesso: garanta segurança para sua empresa

Você já deve ter se perguntado como impedir que os colaboradores acessem as informações da empresa fora do trabalho, né? Com um acesso mais limitado, ela acaba tendo mais segurança. O jeito mais simples é fazer o controle de acesso. No entanto, por ser mais simples, não quer dizer que seja menos efetivo. Pelo contrário, é uma solução prática e que funciona. Mas como fazer isso? Continue com a gente no post que nós vamos explicar.

controle de acesso

Por que fazer o controle de acesso aos dados da minha empresa?

O aumento do número de acessos remotos elevou o grau de vulnerabilidade dos sistemas. Segundo um relatório da SonicWall, o Brasil é o quinto país mais afetado por ataques cibernéticos. De acordo com o mesmo estudo, os ataques por vírus de resgate bateram recorde na primeira metade de 2021. Fazer o controle de acesso às informações da sua empresa ajuda a prevenir esse tipo de problema.

Os vírus da internet agem quando encontram uma brecha no sistema da empresa. Muitas vezes, essa brecha acontece por um mau uso das ferramentas de trabalho por parte dos colaboradores. O controle de acesso permite a limitação do uso dessas ferramentas por grupos, por exemplo. Dessa forma, como menos pessoas poderão ver as informações da empresa, a exposição e os riscos acabam diminuindo.

Outro benefício de fazer o controle de acesso às ferramentas é garantir a segurança jurídica da sua empresa. Se você adquire uma ferramenta que faz o logout automático, você garante que ninguém vai trabalhar mais tempo do que deveria. Ou seja, ainda é possível proteger sua empresa de ações judiciais por horas extras.

Como fazer esse controle?

Existem soluções tecnológicas que foram desenvolvidas para fazer um controle de acesso eficiente. O Conecta Control, software da Conecta, é uma dessas soluções. Com ele, você pode definir grupos com regras específicas de acesso às ferramentas de trabalho. Assim, você pode dar um acesso mais limitado a determinados colaboradores e deixar outro grupo mais livre.

Normalmente, espera-se que os gestores das equipes possam acessar as informações a qualquer hora e em qualquer lugar. O Conecta Control permite que você faça isso. Do mesmo modo, ele também limita o acesso de determinados grupos a horários e locais específicos. Por exemplo, você pode escolher quais colaboradores vão acessar as ferramentas somente do escritório e dentro do horário do expediente. A criação de grupos dentro do Conecta Control vai facilitar e agilizar a gestão do time.

Além disso, você pode gerenciar os grupos personalizados de qualquer lugar também. O Conecta Control possui um versão mobile para que os gestores façam o controle de acesso da forma mais prática possível.

Adquirir o Conecta Control é saber que o controle de acesso vai ser feito com qualidade, evitando ataques e horas extras não programadas. Assim, sua empresa fica protegida e os gestores têm menos motivos para preocupação. Para saber mais benefícios do nosso software, nós preparamos um post especial para você. Saiba por que o Conecta Control pode ajudar sua empresa.

Por fim, vale mencionar que nós oferecemos um teste gratuito de 14 dias do Conecta Control. Desse modo, você pode conhecer todos os recursos e benefícios do nosso software sem custo algum! Bem melhor contratar uma plataforma sabendo exatamente como ela funciona, né? Então aproveite!

Além do controle de acesso

Usar um software de qualidade, como o Conecta Control, faz muita diferença na hora de garantir a segurança da sua empresa. No entanto, é necessário tomar outras atitudes para que essa segurança seja cada vez maior. Afinal, todo cuidado é pouco quando se trata de internet.

Lembre os colaboradores de que é preciso ter senhas fortes para evitar invasões ao sistema por meio do perfil deles. Se possível, peça para que eles as troquem com uma determinada frequência.

Além disso, peça que eles tenham atenção dobrada no uso da internet. É preciso cuidado ao clicar em links desconhecidos, qualquer desatenção pode colocar tudo a perder. Certamente não é esse risco que você quer correr, né? Fazer um treinamento com todos os times sobre segurança dos dados da empresa é uma ótima pedida para contar com a participação de todos. Dessa forma, fica ainda mais evidente qual é o papel de cada um nessa missão.

O controle de acesso por meio de um software já deixa sua empresa mais segura. Contudo, essas pequenas atitudes fazem a diferença e ajudam a evitar ataques à empresa. Mostre aos colaboradores que a integridade da companhia também depende da colaboração deles. 

Esse comprometimento de toda a equipe ainda estabelece uma relação de confiança entre gestores e colaboradores. Aposte na união entre compromisso dos funcionários e a tecnologia para proteger a empresa!

Continue conectado: