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Converta sua Planilha Excel em Google Planilha

Não perca tempo, se você possui planilhas Excel salvas no seu computador siga esse tutorial agora e converta em Google Planilha!

O que vou aprender com o vídeo?

No vídeo de hoje falaremos sobre o Google Planilha e o Excel. Especificamente, vamos te ensinar como criar uma nova planilha já dentro do Google e também três formas simples de fazer a conversão de Planilhas Excel para Google Sheets.

Além do mais, ao fazer a conversão você garante que terá acesso a elas onde e quando você quiser. Ficou curioso? Não deixe de assistir o tutorial, que a Laís Lopes, especialista Google Cloud, preparou especialmente para você.

Mas, você pode se perguntar ainda, não é mais fácil simplesmente upar o documento no formato Excel, no Drive? E a resposta é não! Enquanto as Planilhas Excel rapidamente acabarão com os Gb’s disponíveis do seu Google Drive, as Planilha Google não ocupam espaço, ou seja, seu Google Drive terá espaço quase infinito.

Como criar uma planilha no Drive:

Maneira 1:

  • Entre no seu Google Drive;
  • Aperte no botão “Novo”;
  • Por fim, clique em “Planilha Google”, e pronto, planilha criada!

Maneira 2:

  • Entre em algum dos aplicativos do Google (pode ser Gmail, Drive, Agenda,etc);
  • Depois, clique nos quadradinhos, no canto superior direito, ao lado da sua foto de perfil;
  • Por último, aperte em “Planilhas”, onde você poderá criar suas próprias planilhas, ou ainda, contar com modelos já feitos.

Como converter Planilha Excel em Google Sheets:

Maneiras de converter em Google Planilhas:

Maneira 1:

  • Primeiramente, faça o upload da planilha desejada no seu Google Drive;
  • Depois, abra ela, prontinho, você já conseguirá mexer nela.

Maneira 2:

  • Depois de abrir seu documento já upado, clique em “Arquivo”;
  • Em seguida, em “Salvar como planilhas Google”, assim seu arquivo estará convertido e não ocupará espaço no Drive.

Maneira 3:

  • Por último, mas não menos importante, inicie clicando em “Configurações” dentro do Google Drive;
  • Logo após, ative a opção “Converter Uploads”, a partir disso, todos os documentos que você upar no Drive, serão automaticamente convertidos para o formato de editor do documentos Google.

Conheça o Conecta Suite

O Conecta Suite reúne todas as funções do G Suite (Google Workspace) dentro de um único lugar, para poder administrar tudo de maneira unificada. Dessa forma, todo mundo economiza tempo e ainda dá para ter uma visão mais ampla das funcionalidades.

  • O administrador do painel poderá configurar o delegar acesso à caixa de entrada do Gmail para todos os colaboradores.
  • Também é possível programar mensagem de férias para outro usuário. Dessa forma, não é preciso esperar o colaborador fazer isso.
  • Tenha acesso a configurações que antes só os usuários podiam configurar, com o enviar e-mail como você define quais endereços de e-mail cada usuário pode usar.
  • Outra funcionalidade disponível e que faz muita diferença para a equipe de TI é a edição de assinatura de e-mail.

Contudo, além de oferecer um suporte personalizado, o Conecta Suite disponibiliza um teste totalmente gratuito por 14 dias, aproveite!

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