Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Cultura Organizacional: 3 dicas para sua empresa

Cultura Organizacional: 3 dicas para sua empresa

A Cultura Organizacional consiste em um conjunto de valores que uma empresa emprega para seus colaboradores. Ou seja, são crenças e ações que movem todos para um objetivo em comum. O desenvolvimento de uma boa cultura interna pode ajudar na motivação e produtividade dos colaboradores. Sabendo disso, elencamos no vídeo 3 dicas para ajudar sua empresa a estruturar sua própria cultura organizacional.

Cultura Organizacional: 3 dicas de como desenvolver a missão e os valores da sua empresa

Qual a importância da Cultura Organizacional?

A cultura é responsável por reunir os hábitos, princípios e crenças que vão definir os valores internos de uma organização. Ou seja, são diretrizes que vão guiar o comportamento dos colaboradores dentro de uma empresa. Essa ação é necessária porque ajuda em todos os subsistemas de uma empresa:

  • Contratação com foco nos valores internos;
  • Marketing e endomarketing trabalhando juntos com foco nos princípios da empresa;
  • Contribui para o clima organizacional, visto que todos trabalham com valores em comum;
  • Etc.

O que vou aprender com o vídeo?

O conteúdo é prático e com linguagem simples, criamos com o objetivo de ajudar todos os profissionais que trabalham com gestão de pessoas ou para todos que são responsáveis pela liderança de times. Portanto, através do vídeo você você aprenderá 3 dicas para reforçar a cultura organizacional da sua empresa, confira os tópicos:

  • Como definir a missão de uma empresa;
  • Importância da cultura na contratação;
  • Rituais para manutenção da cultura organizacional;
  • Dica bônus!

Materiais indicados no vídeo:

Conheça o Conecta Sign:

Gerencie as assinatura do gmail de forma simples, fácil e ágil. O Conecta Sign evita retrabalho e tempo gasto para editar a assinatura de e-mail de cada funcionário individualmente, além de evitar que haja possíveis erros de informação. Portanto, conte com uma ferramenta completa com modelos pré definidos ou crie seus próprios modelos, altere a assinatura de um único usuário ou de todos da empresa, use o editor de texto ou linguagem HTML.

Acompanhe nosso Blog e aproveite para se cadastrar em nossa newsletter para receber mais conteúdos: conectanuvem.com.br

Se inscreva no nosso canal para receber mais dicas como essa: youtube.com/conectanuvem

Continue conectado: