Google Workspace (G Suite)Dicas de gerenciamento para manter a tecnologia no local de trabalho

Dicas de gerenciamento para manter a tecnologia no local de trabalho

Nesse artigo, trouxemos dicas de gerenciamento para manter a tecnologia no local de trabalho.

Junto com os avanços em tecnologia o nosso local de trabalho está mudando a um ritmo acelerado.

Desde o monolítico de ontem a grandes sistemas de software, tudo parece estar mudando do dia para a noite.

Além de manter seu know-how técnico, todos devem se atualizar com as mais recentes tecnologias para gerenciar seus negócios.

Tudo sobre os dados de tecnologia no local de trabalho

Por isso, o volume de dados que podemos coletar em nossas organizações é notável.

Então, esses gerentes devem investem no cultivo das seguintes habilidades:

  • A usar os mais recentes produtos de software analítico de dados em suas empresas para buscar tendências e oportunidades específicas;
  • Capacidade de usar o crescente corpo de software de visualização para tonar fácil o acesso pelos usuários;
  • Monitoramento em tempo real de muitos produtos de software de automação de marketing;
  • Tirar proveito dos painéis e outros score cards automatizados que metrificam indicadores do desempenho tempo real;
  • Avaliar o significado dos dados em diferentes sistemas.

Então, os gerentes podem fortalecer seus dados e habilidades tecnológicas relacionadas, explorando as capacidades de seus softwares ou explorando regularmente publicações profissionais.

Aliás, é tudo sobre a comunicação:

Certamente, por conta do avanço em nossos dispositivos e plataformas de software, existem muitas novas maneiras de se comunicar com membros da equipe e colegas, desde que todos tenham uma conexão com a internet.

  • Muitas aplicações de software e sistemas operacionais possuem funções de conversação embutidas que permitem aos indivíduos ver quem está online e disponível para se conectar.
  • Essas ferramentas fornecem mensagens instantâneas e muitos oferecem a capacidade de compartilhar telas e colaborar.
  • Os gerentes interessados ​​em se encontrarem visualmente com membros e colegas de equipe remotos podem tirar proveito dos muitos recursos de conferência de vídeo de baixo custo e até mesmo grátis.
  • Nossos smartphones, tablets e computadores oferecem uma certa forma desta tecnologia.
  • Existem ferramentas de colaboração remota e repositórios de compartilhamento de documentos que simplificam o compartilhamento e o desenvolvimento conjunto de idéias.

A saber, 9 Dicas para ajudar os gerentes a identificar e monitorar as grandes tendências de tecnologia:

A atuação com os principais avanços na tecnologia é uma parte cada vez mais importante do papel de um gerente hoje .

Portanto, os melhores gerentes estão atentos a novos recursos que os capacitarão a atender seus clientes de forma mais eficiente, ou melhorarão a eficiência interna e reduzirão os custos.

Há uma variedade de táticas que um gerente pode tomar para fortalecer seu conhecimento.

  1. Em primeiro lugar, leia as publicações que se concentram em como empresas inovadoras estão aplicando novas tecnologias para atender clientes, se comunicar com funcionários distantes e inovar.
  2. Os jornais e periódicos de negócios comuns atuam e investem tempo e espaço na cobertura de avanços tecnológicos.
  3. Expanda sua visão. Monitore como as empresas líderes fora de seu segmento estão aplicando novas tecnologias para competir e vencer.
  4. Expanda mais uma vez sua visão. Participe de eventos fora de seu próprio segmento.
  5. Acompanhe seu próprio conteúdo em tecnologia através de plataformas de redes sociais que permitem que você escolha seus interesses.
  6. Acompanhe especialistas em tecnologia e negócios, que estão explorando e informando as últimas tendências em seus mercados verticais e vocacionais.
  7. Pergunte aos seus clientes e parceiros de negócios quais as novas tecnologias que estão explorando ou usando em suas empresas.
  8. Visite seus colegas em engenharia ou pesquisa e desenvolvimento e pergunte-lhes quais avanços na tecnologia que estão monitorando.
  9. Aproveite as oportunidades de treinamento oferecidas pelos fornecedores de software e tecnologia da empresa em seus últimos lançamentos.
  10. Aproveite todas as oportunidades de treinamento oferecidas pela sua empresa nas diferentes ferramentas tecnológicas disponíveis para o uso dos funcionários.

Fonte: https://www.thebalance.com/best-technology-manager-tips-4129665

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques