Drives de Equipes do Google terá novas funções

2018-11-22T14:09:13-03:0020/09/2018 as 2:53 pm|Categories: G Suite|Tags: , , , |

O Google anunciou que fará alterações nas funções de associação dos Drives de Equipes. Entre elas, a mais importante será a nova função “Gerente de Conteúdo”, que facilitará a gestão de arquivos. As mudanças acontecem ainda em Outubro.

Para ajudar a aproveitar ao máximo o lançamento e reduzir o trabalho manual, o Google oferecerá uma migração única, sendo possível mover usuários que atualmente têm “Acesso de edição” para a função de “Gerente de Conteúdo” Os administradores do Google Workspace (G Suite) podem ativar essa migração preenchendo este formulário até o dia 26 de setembro.

Os usuários com a função de “Gerente de Conteúdo” poderão editar, reorganizar e excluir o conteúdo no Drive de Equipe, mas não poderão modificar a participação ou as configurações do Drive. O “Gerente de Conteúdo” substituirá “Acesso total” como a função padrão dos novos membros.

Diferenças entre as permissões da nova e da antiga função

  • Os Gerentes de Conteúdo poderão reorganizar e excluir arquivos em um Drive de Equipe.
  • Os Gerentes de Conteúdo terão acesso de leitura e gravação aos arquivos no Drive File Stream, permitindo que gerenciem facilmente os arquivos do Drive de equipe por meio do sistema de arquivos do computador ou da interface da web do Google Drive. Os usuários com acesso de edição não terão esse acesso e, assim, ainda precisarão acessar os arquivos do Drive de Equipe na Web para editá-los.

Gostaria de conhecer mais sobre as ferramentas do Google e como elas podem ajudar sua empresa? Converse com a equipe da Conecta Nuvem, estamos aqui e será um prazer ajudá-lo.

Deixar um comentário

Soluções Cloud

Descubra o poder da Cultura Cloud e eleve os resultados melhorando a qualidade de vida, aumentando produtividade, facilitando o trabalho em equipe e a colaboração.

Parceira Google Parceira CloudFlare

Posts recentes

FALE CONOSCO

Ir ao Topo