Pular para o conteúdo
Blog » Economize tempo com os novos recursos do Google Agenda

Economize tempo com os novos recursos do Google Agenda

Google atualizou o fluxo de criação de reuniões no Google Agenda para ajudar os usuários a economizarem tempo com uma maneira mais fácil de agendar compromissos.

As alterações ao criar uma reunião, são:

  • Dê uma olhada nos calendários e adicione convidados automaticamente. Quando o usuário adicionar um calendário na caixa “Pesquisar pessoas”, poderá visualizar temporariamente os calendários dos colegas de trabalho. Assim, ao criar um novo evento, poderá adicionar, automaticamente, essas pessoas como convidados;
  • Mais campos na caixa pop-up de criação: Os campos Convidados, Salas, Localização, Conferência e Descrição agora podem ser editados diretamente na caixa de diálogo pop-up de criação da reunião. Depois de adicionar os calendários de seus colegas de trabalho, eles serão carregados em segundo plano, facilitando e agilizando o encontro de um horário disponível para todos.

Por que usar o novo agendamento do Google Agenda?

O agendamento torna-se mais fácil e rápido ao encontrar mais facilmente os espaços livre das outras pessoas. O usuário poderá adicionar salas, um local, uma videoconferência e também uma descrição de reunião sem ter que clicar em “Mais opções”.

O novo fluxo de criação aparecerá automaticamente no Google Agenda na Web e deve estar disponível a todos até o final do mês de Abril.

Leia também: Como restaurar arquivos excluídos do Google Drive

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.
Sair da versão mobile