Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Transcrição de áudio ao vivo para o Hangouts Meet

Transcrição de áudio ao vivo para o Hangouts Meet

O Hangouts Meet está ficando mais acessível para deficientes auditivos com o lançamento de transcrição de áudio ao vivo.

transcricao-audio-hangout

Por que utilizar a Transcrição de Áudio do Hangouts?

As transcrições ao vivo ficarão mais acessíveis e reduzirão as barreiras para usuários de diferentes níveis de inabilidades auditivas, independentemente de estarem participando remotamente ou presencialmente.

Como começar

  • Usuários finais:
  • Na versão Web e no Chromebase para dispositivos com touchscreen de reuniões, vá até o menu de três pontos no canto inferior direito da tela e selecione a opção para ativar as transcrições.
  • Nos dispositivos com tela sensível ao toque Mimo e Chromebox para videoconferências, você pode encontrar o botão para ativar as legendas no menu “Configurações.

Detalhes adicionais da Transcrição de Áudio

As transcrições estão disponíveis em vários formatos de plataformas compatíveis ao Hangouts Meet-compatible como a versão web, dispositivos com o Mimo touchscreen, Chromebox for meetings com controle e para Chromebase para dispositivos móveis com touchscreen

Quando ativar as transcrições, elas ficarão visíveis no dispositivo particular. Para que outros participantes também vejam as transcrições, é necessário que ativem individualmente em seus dispositivos também.

Atualmente, as transcrições só estão disponíveis em inglês. Elas não aparecerão nas reuniões gravadas.

Leia também: Organize suas conversas do Hangouts

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: