Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Evite duplicar eventos no Google Agenda

Evite duplicar eventos no Google Agenda

Agora o Google Agenda não vai mais aceitar dois eventos acontecendo juntos que se sobrepõem no tempo.

Anteriormente, caso um evento fosse criado diretamente num horário de uma agenda por alguém com permissões de gerenciamento para o recurso, essa ação seria aceita como reunião mesmo que outro evento já tivesse sido adicionado para o mesmo período de tempo.

Agora, se a sala já tiver aceitado outra reunião, a criação de um novo evento ao mesmo tempo diretamente na agenda da sala resultará em uma recusa da sala dessa reunião conflitante.

Por que a funcionalidade é importante?

Isso significa que você não precisará mais se esforçar para encontrar um horário alternativo se aquele período já estiver reservado.

Como evitar duplicar eventos no Google Agenda?

Essa ação será padrão e acontecerá automaticamente. Para as situações que você necessitar reservar um período maior, como por exemplo: Um evento de dia todo, é recomendado que:

Crie uma longa reserva de espera da sala desejada. Crie as sessões individuais, onde você escreve no campo de localização ou descrição da localização da sala; por exemplo. “Sala A [sala separada espera].”

  • Crie uma reserva longa com o período desejado.
  • Crie sessões individuais no campo de descrição ou localização do evento, por exemplo: Evento tal, em espera/reservado.

Reescreva essas informações para sessões individuais com login do Hangouts para a reserva longa.

Detalhes adicionais

Essa mudança de comportamento só afeta reservas futuras. Os eventos já existentes não serão terão mudanças.

Leia também: Como criar lembretes no Google Agenda

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: