No Documentos e no Apresentações Google você encontra o recurso “Explorar” que ajuda na pesquisa em arquivos do Google Drive relacionadas ao que você trabalha ou edita no momento.
É possível, também, visualizar imagens e gráficos, através do painel Explorar, e inseri-los rapidamente nos arquivos.
Além das sugestões de imagens e gráficos é possível pesquisar informações em outros documentos do Drive e também na Web.
Use o Explorar no Documentos e Apresentações
No computador:
- Abra um arquivo;
- Na parte inferior direita, clique em Explorar .
- Na parte superior, pesquise um documento, uma apresentação, uma imagem, um gráfico ou uma página da Web.
- Para adicionar um item da sua pesquisa:
- Adicione uma imagem ou um gráfico clicando no item que você quer adicionar e “Inserir”.
- Adicione uma nota de rodapé ao selecionar o resultado da pesquisa e em citar como nota de rodapé .
- Para adicionar um link: selecione o resultado da pesquisa e clique em Inserir lin.
Nos dispositivos móveis:
- Abra um documento no aplicativo apropriado;
- Toque em Editar .
- Toque em Mais (Android) ou (iOS).
- Toque em Explorar.
- Informações para ajudar em seu trabalho.
- Tópicos: para ver resultados de pesquisa em tópicos relacionados ao seu documento, toque no título.
- Imagens: para visualizar uma imagem, toque nela. Para usá-la, toque em Inserir. Uma nota de rodapé será adicionada na parte inferior do documento.
- Pesquisa relacionada: Você verá pesquisas relacionadas ao conteúdo do documento.
Caso não apareçam sugestões, adicione mais conteúdo em seu arquivo. Para ver mais gráficos ou imagens em um documento, clique em “Veja mais”.
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