Google Workspace (G Suite)Com o Explorar do Google Drive adicione imagens e gráficos ao seus...

Com o Explorar do Google Drive adicione imagens e gráficos ao seus Arquivos

No Documentos e no Apresentações Google você encontra o recurso “Explorar” que ajuda na pesquisa em arquivos do Google Drive relacionadas ao que você trabalha ou edita no momento.

É possível, também, visualizar imagens e gráficos, através do painel Explorar, e inseri-los rapidamente nos arquivos.

Além das sugestões de imagens e gráficos é possível pesquisar informações em outros documentos do Drive e também na Web.

Use o Explorar no Documentos e Apresentações

No computador:

  1. Abra um arquivo;
  2. Na parte inferior direita, clique em Explorar .
  3. Na parte superior, pesquise um documento, uma apresentação, uma imagem, um gráfico ou uma página da Web.
  4. Para adicionar um item da sua pesquisa:
  • Adicione uma imagem ou um gráfico clicando no item que você quer adicionar e “Inserir”.
  • Adicione uma nota de rodapé ao selecionar o resultado da pesquisa e em citar como nota de rodapé .
  • Para adicionar um link: selecione o resultado da pesquisa e clique em Inserir lin.

Nos dispositivos móveis:

  1. Abra um documento no aplicativo apropriado;
  2. Toque em Editar .
  3. Toque em Mais (Android) ou   (iOS).
  4. Toque em Explorar.
  5. Informações para ajudar em seu trabalho.
    • Tópicos: para ver resultados de pesquisa em tópicos relacionados ao seu documento, toque no título.
    • Imagens: para visualizar uma imagem, toque nela. Para usá-la, toque em Inserir. Uma nota de rodapé será adicionada na parte inferior do documento.
    • Pesquisa relacionada: Você verá pesquisas relacionadas ao conteúdo do documento.

Caso não apareçam sugestões, adicione mais conteúdo em seu arquivo. Para ver mais gráficos ou imagens em um documento, clique em “Veja mais”.

Quer saber mais sobre o Google Workspace (G Suite) e as facilidades Google? Converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques