Os administradores do G Suite que trabalham em domínios que têm o Gerenciamento de Dispositivos Móveis (Google Mobile Management) ativado, já podem realizar ações que visam proteger os dados nos dispositivos móveis de seus usuários.

Por exemplo, será possível exigir que os dispositivos tenham bloqueios de tela e apaguem, automaticamente, os dispositivos se forem perdidos ou roubados.

Com este lançamento, o Google também oferece aos administradores recursos adicionais, como redefinir remotamente a senha em um dispositivo Android ou bloquear totalmente o dispositivo.

Gerenciar Dispositivos móveis Android

Como redefinir senha de dispositivos Android

Se um usuário esquecer a senha do dispositivo, é possível redefini-la através do Gerenciamento de Dispositivos Móveis do G Suite.

Redefinir senha nos dispositivos Android

  1. No seu Google Admin Console (em admin.google.com)…
  2. Acesse Dispositivos móveis.
  3. Selecione o dispositivo e clique em Redefinir a senha do dispositivo.
  4. Digite e confirme a nova senha.
  5. As senhas precisam corresponder e atender aos padrões da sua empresa.
  6. Clique em Redefinir senha.

Observação: A redefinição de senha também pode ser feita em dispositivos iOS.

Como bloquear dispositivos Android

Se um usuário perder ou tiver o dispositivo roubado/furtado, é possível bloqueá-lo, forçando o uso de senha para desbloqueá-lo e usá-lo.

Bloqueando dispositivos móveis

  1. No seu Google Admin Console (em admin.google.com);
  2. Acesse Dispositivos móveis;
  3. Selecione o dispositivo e clique em Bloquear dispositivo.

Observe que as funções de redefinição de senha e bloqueio só podem ser usadas em domínios com gerenciamento avançado de dispositivos móveis ativado.

Quer conhecer mais sobre as ferramentas do G Suite? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.