Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » G Control x Conecta Control: qual é o melhor?

G Control x Conecta Control: qual é o melhor?

O Google Workspace (antigo G Suite) é uma ferramenta que torna a vida dos gestores mais simples e ágil.

Feito especialmente para o mundo corporativo, ele concentra aplicativos do Google e adiciona uma série de benefícios. Os aplicativos são os que a gente já conhece: Gmail, Drive, Docs, Meet, Agenda, etc. O trabalho com o Workspace pode ficar ainda melhor usando plataformas como o Conecta Control e o G Control.

As duas ferramentas ajudam a ter uma gestão mais controlada e trazem ainda mais segurança às informações de trabalho. Ambas controlam o acesso ao Google Workspace tanto por IP ou DNS quanto por horário. Com isso, somente pessoas autorizadas podem usar as plataformas durante o horário pré-determinado.

Recentemente, o G Control começou a apresentar oscilações e problemas no sistema, e alguns usuários procuraram soluções para a situação. Se você busca um aplicativo que não vai te deixar na mão no dia a dia, nós podemos te ajudar.

O que é o Conecta Control?

Caso você ainda não tenha ouvido falar no Conecta Control, talvez você o reconheça pelo antigo nome, o Access Control. O queridinho da Conecta passou por um rebranding e ganhou um upgrade. Para saber mais detalhes sobre a novidade, acesse nosso post “Access Control agora é Conecta Control: o que mudou?”. Ele continua fazendo parte do Conecta Suite, o nosso pacote de soluções para o Google Workspace.

G Control x Conecta Control

Ainda que as plataformas sejam muito parecidas, são as diferenças que vão te ajudar a decidir qual delas usar. Sendo assim, vale a pena começar pelo fato de que o Conecta Control possui um suporte em português.

Já pensou se você precisa de ajuda com a ferramenta, mas precisa necessariamente saber outra língua para conseguir resolver o problema? O Google Tradutor pode até ajudar, mas não é a mesma coisa do que conseguir se comunicar com alguém que fala a mesma língua que você. O suporte em outro idioma vai tomar mais tempo e ainda pode gerar impasses na comunicação.

Em segundo lugar, o Conecta Control possui integração com a Ponto Mais! Com essa mudança, a gestão do RH fica muito mais fácil, já que as funções podem ser liberadas apenas após o registro de ponto. Dessa forma, os funcionários nunca mais vão esquecer de bater o ponto e não vão prejudicar o time de RH.

Outro detalhe importante é que o Conecta Control possui a versão mobile. Ou seja, os gestores podem alterar os grupos e os acessos também pelo celular. Não é preciso estar com o computador para fazer as alterações necessárias.

Além disso, a plataforma da Conecta faz integração com o Active Directory (AD), o software da Microsoft para gerenciamento de usuários de rede e armazenamento de dados.

Qual deles é melhor para o bolso?

O G Control cobra seus usuários por dólares, enquanto o Conecta Control cobra em reais. Ou seja, você sabe exatamente quanto vai pagar por usuário mensalmente.

A plataforma da Conecta ainda disponibiliza um período de teste totalmente gratuito para que você conheça suas funções. Para testar, não é preciso cadastrar cartão de crédito e você tem 14 dias para ver tudo o que o Conecta Control oferece.

Conclusão

Se você quer uma ferramenta prática, barata, com boa usabilidade e que vai mudar o dia a dia da sua empresa, use o Conecta Control. Uma plataforma que já era muito boa ficou ainda melhor após as últimas atualizações. Nós temos uma equipe preparada para te atender e tirar todas as suas dúvidas. Experimente o teste gratuito e aproveite!

Continue conectado: