Google WorkspaceAccess Control virou o Conecta Control: O que mudou?

Access Control virou o Conecta Control: O que mudou?

O Access Control, queridinho da Conecta Nuvem, está de cara nova!

No mês de março o produto passou por um rebranding e está com a logo e o nome renovado. Agora o software se chama Conecta Control e logo abaixo você consegue conferir a nova logomarca!

access control

Além disso, já vamos deixar aqui um spoiler que vieram algumas novidades junto com a reestruturação da marca. Novidades que temos certeza que você e os seus colaboradores vão amar. Quer saber mais? Então, continue a leitura!

Por que mudamos?

Se você acompanha a empresa há algum tempo, provavelmente já imagina o porquê de agora a plataforma se chamar Conecta Control, certo?

Mas, se não faz ideia, aqui vai a explicação: Nosso objetivo sempre foi oferecer soluções de tecnologia em nuvem de forma a ajudar organizações e pessoas a aumentarem sua produtividade, e terem seu trabalho em equipe facilitado.

Ao longo dos anos, a Conecta Nuvem já passou por diversas mudanças, principalmente na marca, até chegar aqui. Para você compreender melhor, ilustramos uma linha do tempo com a nossa trajetória.

Entretanto, nosso principal objetivo segue sendo o mesmo, mas agora com foco especial em otimizar a experiência das empresas que utilizam o Google Workspace (antigo G Suite). 

E como você pôde observar, o Access Control já existe desde 2014, e ao longo desse tempo novos produtos foram desenvolvidos pela Conecta Nuvem, produtos tais que quando criados foram seguindo a linha da marca “Conecta”. 

E foi pensando nisso, que hoje o Access Control foi aprimorado, renomeado e transformado em Conecta Control!

Mas afinal, o que o Conecta Control faz?

O Conecta Control permite que você controle o acesso às ferramentas do Google Workspace (G Suite) de cada um de seus usuários. Isto acontece porque com a ferramenta você consegue limitar locais de acesso por IP ou por DNS.

Além da função citada, é possível também controlar o horário de login e logout dos colaboradores, o que faz com que eles só acessem seus e-mails profissionais nos horários pré-definidos. E mais, permite que você personalize grupos de acesso de acordo com cargo, departamento ou turno.

Dessa forma, você evita que o usuário faça horas extras sem autorização e previne processos trabalhistas para a sua empresa. Além de diminuir muito a chance de vazamento de dados confidenciais da empresa. O que vamos combinar que com a chegada da LGDP, se tornou uma preocupação ainda maior.

Com isso, se o seu colaborador quiser ou precisar trabalhar por mais tempo, será necessário que ele peça permissão para algum superior.

Gostaríamos de relembrar também, que desde o 2020, o Conecta Control possui versão mobile. Ou seja, isso significa que você pode gerenciar os acessos feitos pelo celular. 

E por último, mas não menos importante, é bom frisar que o Conecta Control tem integração com a Ponto Mais, o que bloqueia o acesso das ferramentas do G Suite até que o funcionário registre o ponto. Com essa integração você pode dar adeus aos colaboradores esquecendo de bater o ponto.

Agora a melhor parte!

A partir de agora, no momento em que sua empresa adquirir o Conecta Control, ela ganha automaticamente acesso às funcionalidades do Conecta Suite! Muito legal, né?! 

Ainda não conhece o Conecta Suite? Clique aqui.

Em conclusão, essa foram as novidades, se você quiser aumentar a produtividade do seu time e evitar vazamentos de dados, não deixe de testar gratuitamente o Conecta Control por 14 dias!

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques