Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Google Workspace (G Suite) Migrate, lançamento do Google para transferência de dados para a nuvem

Google Workspace (G Suite) Migrate, lançamento do Google para transferência de dados para a nuvem

  • por

Foi anunciado pelo Google, o novo produto do Google Workspace (G Suite), o Google Workspace (G Suite) Migrate. A versão inicial é Beta e ajudará os administradores na transição de dados para o Google.

O Google Workspace (G Suite) Migrate foi desenvolvido com base na tecnologia da aquisição do Google Cloud AppBridge em 2017.

O objetivo do Google Workspace (G Suite) Migrate, é que os usuários migrem com segurança grandes quantidades de dados das organizações, facilitando assim, ainda mais a transição para o Google Workspace (G Suite).

Ajudando a avaliar e a planejar projetos de migração e também a os executar com confiança, o Migrate moverá, inclusive, servidores de arquivos existentes e sistemas de gerenciamento de conteúdo. A interface ainda fornecerá uma visão geral e ao vivo do processo de transição.

Com o uso do Google Workspace (G Suite) Migrate o administrador poderá:

  • Avaliação – Digitalizar rapidamente os ambientes de origem para ajudar a planejar com precisão os principais marcos do projeto e os pontos de observação;
  • Migração – Migrar rapidamente dados valiosos de uma variedade de fontes;
  • Rastreamento – Identificar rapidamente o progresso do projeto e a integridade com a funcionalidade detalhada de registro agregado e granular.
Interface do novo Google Workspace (G Suite) Migrate

Acessar o Google Workspace (G Suite) Migrate

Para mais detalhes de como se inscrever para acessar a versão beta, o Google disponibilizou este formulário. No entanto, é preciso seguir alguns requisitos definidos pela gigante da tecnologia.

Evitando a interrupção da produtividade dos usuários, o Google Workspace (G Suite) Migrate mantém ainda o alto nível de fidelidade para o conteúdo migrado. Na versão beta serão suportadas a transição de fontes como: Microsoft Exchange, SharePoint, OneDrive e compartilhamentos de arquivos.

O Google Workspace (G Suite) Migrate será compatível com Google Workspace (G Suite) Business, Google Workspace (G Suite) Enterprise, Google Workspace (G Suite) Enterprise for Education e Drive Enterprise.

Leia também: Confiança em relação à segurança da nuvem – O receio já foi?

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite) e a transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: