Google Workspace (G Suite)Google Workspace (G Suite) Basic ou Business. Qual escolher?

Google Workspace (G Suite) Basic ou Business. Qual escolher?

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O Google Workspace (G Suite) da Google traz ferramentas e aplicativos que auxiliam a desenvolver as atividades diárias de uma empresa, ou de um profissional liberal, tendo como foco o aumento da produtividade, da comunicação e da colaboração entre os funcionários, e parceiros, além de contribuir para reduzir os custos nas empresas.

Há diferentes modalidades do Google Workspace (G Suite), como por exemplo, o Google Workspace (G Suite) Basic e o Business. Em ambos você encontrará ferramentas de documentos, planilhas, armazenamento, úteis para as atividades de qualquer empresa, e o “Admin Console” que permite ao administrador criar e gerenciar as configurações da conta utilizada pela empresa.

Montamos uma tabela onde você poderá visualizar melhor as diferenças. Podemos classificá-las em quatro grupos: recursos de escritório, gerenciamento, sincronização e compartilhamento e segurança.

Recursos de escritório Google Workspace (G Suite) Basic Google Workspace (G Suite) Business
Gmail 30 GB Ilimitado
Documentos, Planilhas, Apresentações e Listas
Hangouts
Acesso Offline
Formulários, Sites, Google+
Abre e edita arquivos do MS Office
Notificações na tela do seu dispositivo móvel
Acesso fácil para convidados com link
Acesso, edição e gerenciamento em dispositivos móveis (computador, smartphone ou tablet)
Google Cloud Search
Gerenciamento de Dispositivos Google Workspace (G Suite) Basic Google Workspace (G Suite) Business
Configuração em um clique
Loja de aplicativos empresariais
Políticas de segurança para dispositivos Android e iOS (BYOD)
Inscrição em massa de dispositivos Android da empresa
Automatização dos fluxos de trabalho dos dispositivos
Monitoramento e auditoria de todos os dispositivos móveis
Sincronização e compartilhamento de arquivos Google Workspace (G Suite) Basic Google Workspace (G Suite) Business
Armazenamento por usuário 30 GB Ilimitado
Tamanho do Arquivo 5 TB 5 TB
Compartilhamento Externo
Salve e Compartilhe do Office
Drive para Equipes
Acesso granular e controles de compartilhamento
Alertas e geração de relatório de auditoria de arquivos
Segurança Google Workspace (G Suite) Basic Google Workspace (G Suite) Business
Verificação em duas etapas
Chaves de segurança gerenciadas pelo usuário
Criptografia de ponta a ponta
Controle de domínios: sync, share, offline
Prevenção de vírus download, print e cópia
Expiração de Acesso
Chaves de segurança gerenciadas pelo administrador em todo o domínio
Gerenciamento de dispositivos móveis avançado
Auditoria de dispositivos móveis
Auditoria e relatórios avançados do Drive
Controles avançados do administrador do Google Drive
Retenção e arquivamento do Drive e do Gmail
E-discovery
Whitelisting de Domínios
Controle de unidades organizacionais: sincronização, compartilhamento e offline

E tem mais, com o Google Workspace (G Suite), o backup dos arquivos é realizado na nuvem, não havendo necessidade de possuir um espaço físico destinado a isso e com a Conecta Nuvem, parceira do Google, além dessas funcionalidades, sua empresa conta com treinamentos e suporte técnico especializado e certificado.

Há também, ferramentas complementares no Google Workspace (G Suite) Business

Além das diferenças mencionadas, o Google Workspace (G Suite) Business traz também ferramentas ou funcionalidades extras:

  • Google App Maker – para desenvolvimento de aplicativos;
  • Team Drive – Drive de equipe com maior controle e maior segurança;
  • Google Cloud Search – engenharia de software avançada, para pesquisas de arquivos, e-mails e dados;
  • Google Vault – recurso para reter, arquivar, pesquisar e exportar dados da organização de acordo com as necessidades de e-discovery e compliance;
  • Google Drive e Gmail – também estão presentes no Basic, mas no Business o Google promete uma experiência aprimorada através da engenharia avançada, opções de filtragem personalizada e maior segurança com relatórios de auditoria avançados.

Mas afinal, qual a melhor modalidade de Google Workspace (G Suite), Basic ou Business?

Organizações de qualquer tamanho que apresentam ritmo rápido de crescimento, possuam negócios centrados em dados ou buscam mais segurança podem e devem usufruir das vantagens do Business. Enquanto o Basic é mais indicado a profissionais independentes, microempreendedores e micro e pequenas empresas.

O Google proporciona também edições para setores específicos, como Organizações sem fins lucrativos e Instituições de Ensino, que você pode conhecer melhor nossos dois posts, aqui e aqui.

O importante é você conhecer as opções e avaliar, com a ajuda dos nossos representantes certificados Google, qual a versão mais adequada às necessidades da sua empresa.

Quer conhecer mais e realizar um teste? Converse com um especialista Cloud da Conecta Nuvem, estamos aqui para ajudar você e sua empresa.

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