Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Google Workspace (G Suite) promove o alcance de resultados maiores com menores custos

Google Workspace (G Suite) promove o alcance de resultados maiores com menores custos

  • por
menores-custos

Você sabia que através das ferramentas Google Workspace (G Suite) você pode aumentar a produtividade da sua empresa, alcançando mais resultados com menores custos?

Talvez você se pergunte, como posso diminuir custos se contrataria um novo serviço. Aqui, o importante é visualizar o macro e perceber como a colaboração e as facilidades geradas pelos aplicativos Google Workspace (G Suite) ajudarão sua empresa daqui para frente.

Por exemplo, segundo mais recente estimativa da Forrester, a adoção do Google Workspace (G Suite) pode se traduzir em um ROI de 359% em até 3 anos às empresas.

Com a plataforma as empresas terão redução nos custos com infraestrutura de servidores, manutenção de sistemas e renovação de licenças, por exemplo.

Como ter menores custos com mais resultados

Centralização de informações

Os diversos aplicativos Google Workspace (G Suite) são totalmente integrados, ou seja, ao invés de precisar abrir e fechar vários programas os usuários poderão fazer o trabalho por meio de uma única interface e um único login. Sem contar que muitas informações pode ser levadas a outros aplicativos com comandos simples e rápidos.

Leia também: Por que usar o Google Workspace (G Suite)? Compare com o Office 365 e faça a melhor escolha

Colaboração entre equipes e usuários

Através do uso do Google Workspace (G Suite) é possível colaborar simultaneamente com o trabalho de outros membros. Segundo pesquisa da Forrester, as interações entre os membros ficam 20% mais rápidas e sabe porquê? Elimina-se a confusão entre versões de documentos e reduz o tempo de envio de arquivos em anexos de e-mails.

Acesso a qualquer hora e lugar

Produtividade dentro e fora do escritório. Se a colaboração simultânea é positiva, imagine ela sendo realizada de aplicativos móveis ou outros computadores remotos. Mais eficiência e menos complicação.

Não significa que será preciso estar à disposição 24 horas, porém durante reuniões fora do escritório e viagem, não haverá mais a necessidade de ter pen drives ou HD externos e muito menos de realizar atualizações de arquivos no servidor. Pois tudo acontecerá online e instantaneamente.

Redução de riscos

Todos os aplicativos Google Workspace (G Suite) são disponibilizados em uma única plataforma online. Ou seja, recebem as atualizações necessárias de modo automático. Sem o risco de softwares pararem de funcionar por estarem em versões desatualizadas e, principalmente, sem valores adicionais à empresa

Outra vantagem do Google Workspace (G Suite) é em relação a um dos problemas mais comuns das empresas com servidores físicos – a redução no risco de perda de arquivos.

Leia também: 3 motivos para você abandonar o Office ainda hoje

Viu como o Google Workspace (G Suite) promove o alcance de resultados maiores com menores custos dá o seu negócio? Ficou interessado? Converse com os nossos especialistas e faça parte dos milhões de usuários Google Workspace (G Suite).

Continue conectado: