Cultura CloudGoogle Agenda – dicas para gestão de tempo com a ajuda do...

Google Agenda – dicas para gestão de tempo com a ajuda do Google

O seu dia precisa de mais horas? Sua rotina parece tão corrida que não sobra tempo para o lazer ou para metas pessoais e até profissionais? E quando há aquele tempinho livre, surge sempre algo de última hora, uma reunião, um imprevisto, ou até mesmo o cansaço bate e você não quer fazer mais nada e então, quando percebe deixou tudo de lado.

Se identificou? Seria ótimo conseguir dar conta de tudo não é mesmo? Que tal então, utilizar as tecnologias a seu favor e fazer uma melhor gestão de tempo com as ferramentas do Google Apps?

Semana passada a Google anunciou um novo recurso no Google Agenda, o “Metas”, confira como ele pode ajudar você:

Por exemplo,  se você incluir a meta “correr três vezes por semana o app irá te ajuda a gerenciar e encontrar tempo para cumpri-la. E caso você precise adiar, a qualquer momento, uma meta, o Google Agenda irá encontrar tempo mais tarde para encaixar a tarefa.

Para configurar esse recurso é muito fácil: acesse + do  Agenda e escolha a opção Metas/Goals, defina o que você quer alcançar/fazer, quantas vezes, por quanto tempo, qual o melhor período do dia e pronto. O app irá encontrar as melhores janelas entre suas atividades para que você possa cumprir sua meta.

Mas e se surgir algo inesperado? Não se preocupe, Quando você incluir outro evento no mesmo horário que estava agendado a meta, o Agenda irá ajustar automaticamente a sua meta. Você também pode adiar a qualquer momento uma meta, e o app irá encontrar uma nova janela mais tarde.

É importante lembrar que tudo fica mais fácil quando um hábito é criado, por isso mantenha o foco. Quanto mais você utilizar o Google Agenda, melhor ele ficará e conseguirá encaixar as metas ao seu dia a dia. Adie, edite ou cumpra suas metas normalmente que o app conseguirá adequar e encontrar os melhores horários.

Você pode ter acesso ao Google Agenda tanto no seu Android como no seu iPhone. Baixe e inclua sua primeira meta.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Gemini x ChatGPT: qual IA é melhor para você?

No fascinante mundo da inteligência artificial, dois gigantes se destacam como modelos de linguagem de última geração: Gemini (Google), e ChatGPT (OpenAI). Ambos ostentam habilidades impressionantes, mas qual IA é melhor para você? Descubra a seguir as nuances que diferenciam esses dois modelos de linguagem para fazer a sua escolha!

Posts em Destaques