fbpx
Pular para o conteúdo
Blog » Google Keep – como organizar seu dia a dia com o bloco de notas multimídia da Google

Google Keep – como organizar seu dia a dia com o bloco de notas multimídia da Google

Na correria do dia a dia que tal um aplicativo que ajude você a organizar suas anotações?

Essa é a proposta do Google Keep, app que ajudará na hora de fazer anotações, escrever lembretes e fazer listas, substituindo as anotações manuais, os blocos de notas e até mesmo os “post-its”.

Disponível para o Chrome, Android e também IOs, o aplicativo é altamente personalizável, permitindo que você salve os lembretes e listas em formatos de textos, fotos e áudios. O Google Keep colabora com o meio ambiente, por trazer tudo no virtual, e também facilita o seu acesso às milhares de anotações que são feitas no dia a dia.

É necessário um conta Google, para ter acesso ao Drive e consequentemente ao Keep.

Para criar uma anotação, você pode optar por escolher um título ou ir direto ao texto, sem limite de caracteres, basta digitar o texto e apertar “enter” para finalizar, lembrando que as notas podem ser editadas futuramente.

Acompanhe cinco motivos para você adotar o Google Keep:

1) É simples

A interface do Google Keep é simples e autoexplicativa, podendo uma nota ser adicionada imediatamente e sua edição ser feita a qualquer momento.

A opção de por ou não título, ou de ter as notas/lembretes exibidas em forma de lista ou de grade, ficam a critério do usuário, que pode também classificá-las usando oito diferentes cores, além da opção de imagens.

2) É rápido

Quer guardar informações de um cartaz ou produto através de uma foto? Na opção de câmera do Google Keep há a função de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), o que permite digitalizar rapidamente o textos em arquivos, permitindo que você procure imediatamente sobre o que procura.

3) Consistência de pesquisa

Quando você precisa pesquisar algum termo, o Google Keep é rápido e preciso. Apenas não há destaque das palavras quando se utiliza a versão mobile, mas nada que atrapalhe a simplicidade e praticidade do aplicativo.

4) É gratuito

Enquanto outros aplicativos de anotações cobram taxas, o Google Keep é totalmente gratuito, ideal para que necessita de anotações rápidas e listas objetivas.

5) Compartilhe

Outra vantagem é a possibilidade compartilhar a listas, através das redes sociais, chats ou via e-mail. Como listas de compras e de presença, por exemplo.

Confira também as dicas sobre o Google Agendas.

Que tal então, utilizar as tecnologias a seu favor e faça uma melhor gestão de suas tarefas, e da sua empresa, com as ferramentas do Google Apps?

Conheça mais sobre o Google entre em contato com o Grupo Cloud.

Continue conectado: