Google WorkspaceComo adicionar mensagem de férias no Google Agenda

Como adicionar mensagem de férias no Google Agenda

Sabe os avisos de férias que configuramos no Gmail? Agora você pode usá-los também no Google Agenda (Calendar), e alertar a quem enviar convites para reuniões ou compromissos durante o período estabelecido. Então, nesse post, descubra como adicionar mensagem de férias no Google Agenda.

Ter uma mensagem de férias automática no e-mail é essencial para manter a comunicação profissional, mesmo quando você está ausente. Primeiramente, ela informa imediatamente quem tenta contatá-lo que você não está disponível, evitando frustrações e garantindo transparência. Essa prática demonstra organização e respeito pelos colegas, clientes ou parceiros.

Além disso, uma mensagem de férias pode direcionar a pessoa a outros contatos ou recursos úteis durante sua ausência. Por exemplo, incluir o e-mail de um colega responsável por questões urgentes mantém o fluxo de trabalho ativo e reduz possíveis interrupções.

A mensagem também ajuda a gerenciar expectativas. Ao informar o período de ausência e a data de retorno, você reduz a ansiedade de quem precisa de uma resposta. Para empresas, isso é especialmente importante, pois transmite confiabilidade e compromisso.

Por fim, criar uma mensagem de férias é simples, mas traz um impacto significativo, preservando sua imagem profissional e evitando problemas enquanto você descansa.

Adicione mensagem de férias no Google Agenda

Em primeiro lugar, acesse o Google Agenda e selecione o primeiro dia da sua ausência – selecione a data e não um horário específico – Na caixinha que aparecer, selecione a opção “Ausente” / “Out of office”; Escreva a mensagem que desejar em “mensagem de recusa”. Feito!

Ao optar configurar o aviso, todas as reuniões, novas e existentes, programadas para esse período serão recusadas automaticamente e a mensagem será enviada às pessoas que o convidaram.

Personalize horários de trabalho no Google Agenda

Após adicionar mensagem de férias no Google Agenda, você pode fazer a customização de horários de trabalho, adaptando horas específicas para cada dia da semana.

No Google Agenda vá em Configurações – o ícone de ferramenta que se localiza no topo do calendário – e então até “Horário de trabalho”. Ative e configure os horários conforme sua rotina, podendo ser o mesmo todos os dias ou diferentes. Esses serão so horários os quais você estará disponível para reuniões, por exemplo.

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Para saber mais sobre o Google e o Google Workspace (G Suite) converse com os especialistas do Grupo Cloud. Será um prazer ajudá-lo.

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