Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Google permite conceder acesso ao Gmail usando API

Google permite conceder acesso ao Gmail usando API

  • por

O Google anunciou que irá atualizar a API do Gmail (Interface de programação) trazendo novas formas de gerenciar as configurações de delegação de usuários do Gmail no Google Workspace (G Suite).

Esses novos recursos permitirão que os administradores do Google Workspace (G Suite) autorizem aplicativos que possam adicionar, visualizar e excluir usuários delegados dentro do Gmail em suas organizações.

Após configurado, um representante do Gmail pode ler, enviar e excluir mensagens, bem como visualizar e adicionar contatos, em nome de outro usuário em sua organização.

Por exemplo, um administrador poderá usar a API do Gmail para conceder a um assistente administrativo acesso ao Gmail de um executivo com quem trabalham. Claro, sob a autorização deste.

Quer saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Marcações: