Google WorkspaceWork Insights do Google Workspace (G Suite) traz informações sobre produtividade nas...

Work Insights do Google Workspace (G Suite) traz informações sobre produtividade nas organizações

O Google anunciou duas novas ferramentas pelas quais os administradores do Google Workspace (G Suite) podem obter informações mais detalhadas sobre suas organizações e que ajudarão os funcionários a se concentrarem mais no que é essencial para o sucesso, uma delas focada no estudo da colaboração é o Work Insights.

Work Insights do Google Workspace (G Suite)

Work Insights – acompanhe a colaboração dentro da sua organização

Work Insights é uma ferramenta criada para ajudar as empresas a avaliar e entender o impacto da transformação digital, impulsionada pela adoção do Google Workspace (G Suite), em suas organizações.

Disponível em versão beta, os administradores podem acessar ao Work Insights no nível da equipe para entender os padrões de adoção dos aplicativos do Google Workspace (G Suite).

Analisar tendências, acompanhar o progresso da implantação ao longo do tempo, conhecer quais aplicativos são adotados e por quais equipes, comparar e identificar quais equipes têm necessidade de mais treinamentos, são algumas das informações que podem ser conseguidas

Com o Work Insights, o objetivo é oferecer insights em nível executivo sobre como o Google Workspace (G Suite) está aumentando a colaboração e melhorando a cultura no local de trabalho.

  • Adoção – quais equipes estão adotando o Google Workspace (G Suite) e quais aplicativos são usados com mais frequência;
  • Colaboração – como as equipes trabalham juntas – reuniões, compartilhamento de arquivos;
  • Atividade – quais aplicativos são mais utilizados e quanto tempo é utilizado para reuniões.

As métricas podem ajudar quando uma organização está migrando para o Google Workspace (G Suite). E também para acompanhar como as equipes estão colaborando entre si e com toda a organização para entender o fluxo de trabalho.

Central de Segurança – identifique e controle possíveis riscos de segurança no Google Workspace (G Suite)

A outra novidade é a Ferramenta de Investigação que ajuda a compreender o que acontece dentro de uma organização para que os trabalhos possam ser realizados com segurança.

Pensando em alternativas para simplificar o gerenciamento da segurança nas organizações, o Google introduziu a ferramenta à Central de Segurança do Google Workspace (G Suite) que reunirá informações e análises de segurança ​​e práticas recomendadas pelo Google.

Através da Ferramenta de Investigação da Central de Segurança os administradores podem identificar atividades suspeitas, ver se o Google Drive foi compartilhado externamente e remover acessos, excluir e-mails maliciosos e muito mais.

Acompanhe neste post mais detalhes – Google Workspace (G Suite) libera “Ferramenta de Investigação” a todos os usuários.

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques