Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Google Drive – Tour pelos Documentos, Planilha, Apresentação e Formulários

Google Drive – Tour pelos Documentos, Planilha, Apresentação e Formulários

O Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização que permite que você armazene todos os seus arquivos. Acesse-os a qualquer hora e em qualquer lugar no seu computador e em dispositivos móveis e controle como eles são compartilhados.

Google Drive - Tour pelos Documentos, Planilha, Apresentação e Formulários

Conheça o Google Drive:

O conteúdo do vídeo é prático e com linguagem simples, criamos com o objetivo de ajudar todos os usuários do G Suite (Google Workspace) a utilizar melhor as ferramentas do Google Drive. Portanto, através do vídeo você você aprenderá a utilizar algumas funcionalidades, ferramentas e configurações da plataforma. Confira os tópicos:

  • Como acessar o Google Drive;
  • Visão geral: documentos, planilha, apresentação e formulários;
  • Conheça as ferramentas “escondidas” do Drive;
  • Como habilitar essas ferramentas;
  • Dica extra!

Materiais indicados no vídeo:

Além do Google Drive, conheça outras ferramentas do Google:

Além do Google Drive, o Google oferece outras ferramentas. O Gmail, é um serviço de e-mail. Você pode criar uma conta gratuitamente, ou optar pelos planos que turbinam os recursos dessa plataforma. Esse serviço do Google é uma ferramenta de comunicação por conteúdo de mensagens completa, e com tantas opções de usabilidade alguns detalhes que fazem a diferença podem passar despercebidos. Por isso, conheça algumas das principais funções do Gmail para manter a sua caixa de e-mail organizada. Assista e confira todas as dicas compartilhadas no vídeo:

  • Fazer o login do zero;
  • Abrir aba no chrome;
  • Aprenda a trocar o idioma;
  • Como aplicar marcadores;
  • Como filtrar os e-mails;
  • Criar categorias de prioridade;
  • Organizar a caixa de entrada.

Assista: Tour pelo Gmail

Conheça o Conecta Suite:

Facilite a gestão dos usuários com mais controle e autonomia através do Conecta Suite, extensor de funções do G Suite. Tenha acesso à novas configurações, relatórios e funções que antes só o próprio usuário poderia configurar:

  • Assinaturas de e-mail;
  • Acessos ao Gmail;
  • Utilização do Chrome;
  • Relatórios gerenciais.

Acesse: Conecta Suite

Acompanhe nosso Blog e cadastre para receber nossa newsletter: conectanuvem.com.br

Se inscreva no nosso canal para receber mais dicas como essa: youtube.com/conectanuvem

Continue conectado: