Na correria do dia a dia que tal um aplicativo que ajude você a organizar suas anotações?
Essa é a proposta do Google Keep, app que ajudará na hora de fazer anotações, escrever lembretes e fazer listas, substituindo as anotações manuais, os blocos de notas e até mesmo os “post-its”.
Disponível para o Chrome, Android e também IOs, o aplicativo é altamente personalizável, permitindo que você salve os lembretes e listas em formatos de textos, fotos e áudios. O Google Keep colabora com o meio ambiente, por trazer tudo no virtual, e também facilita o seu acesso às milhares de anotações que são feitas no dia a dia.
É necessário um conta Google, para ter acesso ao Drive e consequentemente ao Keep.
Para criar uma anotação, você pode optar por escolher um título ou ir direto ao texto, sem limite de caracteres, basta digitar o texto e apertar “enter” para finalizar, lembrando que as notas podem ser editadas futuramente.
Acompanhe cinco motivos para você adotar o Google Keep:
1) É simples
A interface do Google Keep é simples e autoexplicativa, podendo uma nota ser adicionada imediatamente e sua edição ser feita a qualquer momento.
A opção de por ou não título, ou de ter as notas/lembretes exibidas em forma de lista ou de grade, ficam a critério do usuário, que pode também classificá-las usando oito diferentes cores, além da opção de imagens.
2) É rápido
Quer guardar informações de um cartaz ou produto através de uma foto? Na opção de câmera do Google Keep há a função de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), o que permite digitalizar rapidamente o textos em arquivos, permitindo que você procure imediatamente sobre o que procura.
3) Consistência de pesquisa
Quando você precisa pesquisar algum termo, o Google Keep é rápido e preciso. Apenas não há destaque das palavras quando se utiliza a versão mobile, mas nada que atrapalhe a simplicidade e praticidade do aplicativo.
4) É gratuito
Enquanto outros aplicativos de anotações cobram taxas, o Google Keep é totalmente gratuito, ideal para que necessita de anotações rápidas e listas objetivas.
5) Compartilhe
Outra vantagem é a possibilidade compartilhar a listas, através das redes sociais, chats ou via e-mail. Como listas de compras e de presença, por exemplo.
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Que tal então, utilizar as tecnologias a seu favor e faça uma melhor gestão de suas tarefas, e da sua empresa, com as ferramentas do Google Apps?
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