Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Google Notícias ganha versão mais leve para celular

Google Notícias ganha versão mais leve para celular

  • por

O Brasil é o país com maior número de pessoas que utilizam o app Google Notícias e para ajudar ainda mais na experiência do usuários, o Google quer garantir que todos tenha acesso ao aplicativo e ao mundo de notícias, independente do aparelho ou do plano de internet.

Se você estiver no metrô e perder o sinal ou se você estiver em um lugar com sinal fraco, por exemplo, o Google Notícias deverá continuar funcionando.

Para isso, o Google Notícias vai oferecer recursos que utilizam uma conexão mais leve e ocupam menos espaço na memória, – no Brasil, mais de 40% dos usuários têm celulares com pouca memória.

As novidades do Google Notícias

  1. Quando possível, os vídeos do app vão abrir no YouTube Go, garantindo que os vídeos sejam entregues em um formato mais leve, mas mantenham a boa resolução.
  2. Noticiários e previews de uma história serão mais textuais, para também poupar dados.
  3. Imagens são comprimidas e podem ser carregadas com apenas um toque.
  4. Vídeos e gifs também não vão tocar automaticamente. Além disso, menos dados em cache serão salvos em seu celular.
  5. Será mais fácil salvar notícias e acessá-las mais tarde, quando estiver em modo off-line. O conteúdo será baixado em uma conexão wi-fi para ler depois.

Segundo o Google, os novos recursos serão ativados automaticamente, não havendo necessidade de configuração. Os lançamentos serão gradativos e acontecem nas próximas semanas.

Quer saber mais como o Google e o Google Workspace (G Suite) podem ajudar na produtividade da sua empresa? Entre em contato com a Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: