fbpx
Pular para o conteúdo
Blog » Conheça nove aplicativos adicionados ao catálogo SAML do Google Workspace (G Suite)

Conheça nove aplicativos adicionados ao catálogo SAML do Google Workspace (G Suite)

SAML é um mecanismo de comunicação segura, baseado em XML, para troca de informações de identidades entre organizações. O mais conhecido e importante é o SSO – Sigle-Sign-On, através do qual, os usuários podem acessar todos os aplicativos empresariais na nuvem, inclusive o Admin Console, realizando o login apenas uma vez.

O Google aceita dois padrões de SSO empresariais: o OpenID Connect e o SAML, e já existem muitos aplicativos com suporte SSO. Agora, o Google está adicionando nove novos aplicativos pré-integrados ao SAML:

  • CloudBees
  • Coralogix
  • iMeet
  • Central
  • Segunda-feira
  • Oomnitza
  • OfficeSpace
  • Falou
  • Stella Connect
  • Wdesk

Você pode encontrar a lista completa de aplicativos pré-integrados, bem como instruções para instalá-los, na Central de Ajuda do Google .

Observe que, além dos aplicativos SAML pré-integrados, o Google Workspace (G Suite) também suporta a instalação de “Aplicativos SAML personalizados”, o que significa que os administradores podem instalar qualquer aplicativo de terceiros que seja compatível ao SAML.

A vantagem de um aplicativo pré-integrado é que a instalação é muito mais fácil.

Por que configurar o SAML é importante?

  • Aumenta a segurança – Sem credenciais adicionais, elimina as oportunidades de Phishing por diminuir a quantidade de logins em formulários na internet
  • Aumenta o acesso às aplicações – Elimina as barreiras entre usuários e aplicações; clicar em link ao invés de ter de digitar usuário e senha sempre, para cada uma delas; Single Sign-On (SSO)
  • Diminui tempo  e custos de administração – Elimina o esforço de manter diversos diretórios e logins separados

Gostaria de saber mais como o Google e o Google Workspace (G Suite) podem ajudar na produtividade da sua empresa? Entre em contato com a Conecta Nuvem, será um prazer atendê-lo.

Texto base: Nine third-party applications added to the Google Workspace (G Suite) pre-integrated SAML apps catalog

Continue conectado:

  • Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)
    O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!
  • Como criar imagens com IA em slides
    Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.
  • Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO
    O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.