Pular para o conteúdo
Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Google Tables: software de gestão de projetos da Google – VÍDEO

Google Tables: software de gestão de projetos da Google – VÍDEO

O Google Tables: software de gestão de projetos da Google desenvolvido pela incubadora da Google Área 120, é um novo software online que promete facilitar muito a vida de quem precisa gerir projetos e tarefas. A ferramenta ainda não está disponível no Brasil, mas já possui sua versão beta e está sendo implementada ao Google Cloud fora do país.

Quer saber como o Google Tables: software de gestão de projetos da Google funciona? Então continue acompanhando o post ou confira tudo no vídeo abaixo:

Como utilizar o Google Tables

Em primeiro lugar, para criar um novo projeto no Google Tables você precisa acessar tables.area120.google.com e no canto superior direito clicar em “New”. A plataforma oferece diversos modelos já prontos como o Simple Task Tracker, Kanban ou Agile Scrum Tracker, mas também é possível criar e personalizar o seu projeto. Para o usar o modelo basta selecioná-lo clicando em “Use template”.

Quais são as funcionalidades do Google Tables

Ao criar um projeto, você pode organizar suas informações com categorias e adicionar o tipo de coluna que desejar como prazo de entrega, objetivo, quando, última modificação, localização e tags. Ainda, você pode mudar a visualização das informações para grid layout, kanban layout, calendar layout, queue layout e map layout escolhendo qual opção se encaixa melhor no seu projeto. Você também pode organizar a ordem das informações conforme suas prioridades.

Formulários especiais do Google Tables

O Google Tables conta com formulários mais complexos que automaticamente organizam as informações dentro do projeto. Nos formulários, campos para título, tarefa, prazo, objetivo, quando, nova coluna, tags e mais são disponibilizados para serem preenchidos.

Outras configurações do Google Tables

O Google Tables também oferece mais três funcionalidades multidisciplinares:

  • Relationships: permite que você relacione um projeto ao outro diretamente.
  • Bots: automatizam ações.
  • + Add Table: importa dados de outro projeto ou de uma planilha Google para dentro do projeto.

Dessa forma, é mais fácil de compartilhar seu trabalho. Lembrando que é possível compartilhar o projeto com outras pessoas da sua equipe e empresa, assim como no Docs, Drive, Slides e demais aplicativos da Google. Além disso, é possível fazer uma pesquisa dentro do projeto facilitando a busca de uma informação específica.

Gostou da dica? Então, inscreva-se também no canal do YouTube da Conecta Nuvem para mais dicas e novidades Google!

Sair da versão mobile