Você sabe como anda a saúde mental dos seus colaboradores no home office?
Apesar do trabalho remoto ser um aliado incrível nesta pandemia, é bom tomar cuidado para que a alta produtividade da sua equipe não se transforme em burnout.
Por isso, a Conecta separou para você algumas leituras importantes que vão te ajudar a manter a produtividade em dia, sem que haja esgotamento mental.
1# Home office: 4 cuidados para a alta produtividade não virar burnout
Segundo pesquisa do ISE Business School, o home office aumentou a produtividade de 60% dos trabalhadores remotos nesta pandemia. Mas como controlar o horário de trabalho remoto para que as horas extras não gerem crises de burnout (esgotamento mental)? (Saiba mais no Blog da Conecta)
2# Que ferramentas podem ajudar a comunicação de equipes remotas
Da mesma forma, chamada de vídeo por WhatsApp e Google Meet Hangouts são alguns dos canais mais utilizados para reuniões de videoconferência do trabalho home office.
Assim essas tecnologias permitem a proximidade e a troca de experiências entre os colaboradores, como se eles estivessem no escritório. (Saiba mais no Blog da Gupy.io)
3# Como evitar o burnout durante a pandemia
Malabarismo com home office, assistência à infância e muito mais se transformou em exaustão na época do coronavírus, e chamadas prévias para adquirir um novo hobby podem piorar as coisas. Veja como gerenciar o estresse. (Saiba mais na BBC Londres)
4# Intrajornada: o que diz a CLT pós-reforma trabalhista?
O objetivo do intervalo no trabalho é evitar que o profissional trabalhe longas horas de maneira ininterrupta. É preciso tomar cuidado com as horas extras desnecessárias no home office. Ainal, o cansaço excessivo pode desencadear uma série de problemas físicos e mentais, afetando sua saúde e produtividade. (Saiba mais no Blog do Ahgora)
Não perca nenhuma novidade!