Google Workspace (G Suite)Novas integrações facilitam a inserção de anexos no Gmail

Novas integrações facilitam a inserção de anexos no Gmail

Já precisou anexar um documento, inserir uma imagem ou colar dados de outro aplicativo em seu Gmail? A tarefa não era das mais fáceis não? Procurando solucionar e melhorar esse processo, o Google lançou Compose Actions nos complementos do Gmail.

Com os complementos ficará mais fácil adicionar anexos e você não precisará ir aos aplicativos de projetos ou CRM, buscar os anexos.

Com os complementos os usuários economizam tempo, pois poderão usar para anexar arquivos desses programas externos, e também o caminho contrário, salvando anexos do e-mail os programas, sem precisar sair do Gmail.

No momento, os usuários do Gmail terão acesso a quatro integrações e outras já estão sendo desenvolvidas:

No momento em que você autorizar ações atravez dos complementos elas funcionarão no Gmail tanto na Web  como nos dispositivos móveis.

Os administradores do Google Workspace (G Suite) também podem colocar na lista de permissões os complementos que desejam ativar para a organização como um todo.

Quer saber mais sobre as funcionalidade e produtos do Google Workspace (G Suite) e como levar os resultados da sua empresa? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques