Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Novidades Google Meet – Enquetes, salas simultâneas, fundo desfocado e outras novas funções no Meet

Novidades Google Meet – Enquetes, salas simultâneas, fundo desfocado e outras novas funções no Meet

Série Novidades – Google Meet

Preparados? Lá vem novas funções como background embaçado, levantar a mão, perguntas e respostas e muito mais, tudo integrado ao Google Meet. Acima de tudo, feito para favorecer a dinâmica das aulas e a observação detalhada da participação dos alunos.

Novidades Google Meet - Enquetes, salas simultâneas, fundo desfocado e outras novas funções no Meet

Além disso, está previsto para setembro de 2020

– Formato mosaico com até 49 pessoas na tela;
– Quadro branco Jamboard integrado que vai permitir a colaboração entre os participantes;
– Novos controles para os moderadores: sempre entrar na sala primeiro, encerrar reuniões para todos, desativar o chat e muito mais.

Está previsto para Outubro de 2020

– Telas de fundo sob medida ou embaçados, para aumentar a privacidade mesmo quando a câmera está ligada;
– Acesso a salas separadas (salas simultâneas) para dividir as turmas em pequenos grupos simultâneos, favorecendo a dinâmica das aulas e a observação detalhada da participação dos alunos.

Está previsto para Novembro e Dezembro de 2020


– Teremos recursos como levantar a mão, perguntas, respostas e enquetes.

No entanto, hoje esses recursos, ou algo parecido com eles, já estão disponíveis no Google apresentações. Fique de olho no próximo vídeo que vamos postar no canal que nele irei explicar todos os detalhes desse ótimo recurso no Google Apresentações.

Importante: alguns dos recursos só estarão disponíveis para os clientes Enterprise e for Education.

Série Painel de Novidades:

1) Novo Grid/Layout do Google Meet
2) Novas funções Google Meet – Bloquear chat, moderar participantes e impedir compartilhamento de tela
3) Novidades Google Meet – Grid View com 49 pessoas, apresentação por quadro branco e novos controles

Conheça também nosso SÉRIE Meet e Chat, onde apresentamos várias dicas para você melhorar sua experiência com sua videochamadas no Google Meet.

Além disso, até 30 de setembro de 2020, os clientes do Google Workspace (G Suite) poderão usar os recursos avançados de videoconferência do Google Meet, como reuniões com mais pessoas (até 250 participantes), transmissões ao vivo e gravações. No entanto, após essa data, a funcionalidade do Google Meet será revertida para a edição do Google Workspace (G Suite) do cliente: Basic, Business, para organizações sem fins lucrativos ou for Education, da mesma forma, as reuniões gravadas permanecerão no Drive do proprietário.

Em conclusão, para ajudar sua empresa o Google anunciou que a partir de 16/03/2020, implantará acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do Google Workspace (G Suite) e Google Workspace (G Suite) for Education, ou seja:
– Gravação de reuniões no Google Drive;
– Reuniões para até 250 participantes por chamada;
– Transmissão ao vivo para até 100 mil espectadores no domínio.

Visite nosso site: https://conectanuvem.com.br/

NÃO ESQUEÇA: Conheça o Conecta Control e saiba como controlar o acesso ao Google Workspace (G Suite) ajudando na gestão dos times remotos. Estamos disponibilizando nossa ferramenta para utilização em trial por 14 dias. Comece agora: http://bit.ly/2Igdm7J

Aproveitem!

Continue conectado: