Este artigo é baseado no texto do Blog Oficial do Google em inglês do dia 16 de Janeiro.
Há mais de uma década o Google lançou o Gmail. A novidade facilitou o uso e aumentou a segurança do e-mail. Desde então, novas formas de colaboração em tempo real para equipes foram desenvolvidas.
Como por exemplo, o Google Agenda, o Documentos, o Drive, o Hangouts e outros. Juntos, formam o Google Workspace (G Suite), conjunto de ferramentas de colaboração e produtividade.
Além disso, novos serviços foram adicionados durante esse tempo, para otimizar o trabalho. Como: videoconferências – Hangouts Meet, mensagens de texto – Hangouts Chat, recursos de pesquisa de nível empresarial – Cloud Search.
Houve também a integração com o sistema de inteligência artificial avançada. Os arquivos mais utilizamos são destacados no Drive, há coleta de insights com base em dados e prevenção ataques.
Segundo informações do Google, mais de quatro milhões de empresas usam o Google Workspace (G Suite) para colaborar de forma eficiente e segura.
Confira detalhes da evolução do Google Workspace (G Suite). (em inglês)
Como ficam os preços para o Google Workspace (G Suite)?
Nos últimos dez anos, o Google Workspace (G Suite) ofereceu aos seus usuários ferramentas, funcionalidades e benefícios para transformar a forma como as empresas trabalham. A única coisa que não mudou foi o preço.
Essa semana, o Google anunciou então, duas atualizações em sua tabela de preço. A partir de 2 de abril de 2019, os valores tanto do Google Workspace (G Suite) Basic como do Google Workspace (G Suite) Business terão acréscimo de 20%.
No caso da Conecta Nuvem, trabalharemos com o reajuste equivalente em nossa moeda local, o real. E continuaremos com os valores considerando o cambio do dia anterior ao fechamento da fatura.
Importante destacar que além do câmbio, há impostos que incidem sobre compra de serviços e produtos estrangeiros.
Segundo anúncio da Google, as alterações são válidas no mundo todo. E , em princípio, o valor do Google Workspace (G Suite) Enterprise não será alterado.
Plano flexível e plano anual
Importante, para os clientes do Google Workspace (G Suite) Basic ou do Google Workspace (G Suite) Business no plano flexível, os novos preços de tabela entram em vigor a partir de 2 de abril de 2019.
Já, para os clientes no plano anual, os novos preços entram em vigor na primeira renovação do plano ou após 2 de abril de 2019. Ou seja, essas mudanças não afetam os contratos atuais nem as renovações anteriores a 2 de abril de 2019.
Se você ainda não é usuário Google Workspace (G Suite) e deseja se tornar um, antes da alteração de valores, ou gostaria de saber mais, converse com a nossa equipe!