GoogleNovos recursos de colaboração nos aplicativos Google Workspace (G Suite)

Novos recursos de colaboração nos aplicativos Google Workspace (G Suite)

Google apresentou dois novos recursos de colaboração no painel de atividades do Documentos, Planilhas e Apresentações Google. Acompanhe:

Histórico de compartilhamento

O histórico de compartilhamento fornece aos usuários uma melhor visibilidade de como o documento está sendo compartilhado com outras pessoas em sua organização e em outros lugares.

Será possível saber quem compartilhou o acesso com quem e em quais níveis de acesso de edição foram concedidos.

historico-compartilhado

Tendência de comentários

Os usuários poderão visualizar as conversas em um documento específico. Através de um gráfico, será possível o acesso ao número de comentários, sugestões, respostas criadas e comentários não resolvidos.

tendencia-comentario

Essas novidades, adicionadas ao Painel de Atividades, fortalecem o painel, tornando-o em um hub centralizado de informações, onde proprietários e editores dos arquivos poderão gerenciar o compartilhamento, colaboração e interação dos colaboradores com o conteúdo.

A novidade deve chegar a todos os usuários até o início de maio.

Leia também: Painel de atividades agora disponível a todos os usuários do Google Workspace (G Suite)

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques