Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Painel de atividades agora disponível a todos os usuários do Google Workspace (G Suite)

Painel de atividades agora disponível a todos os usuários do Google Workspace (G Suite)

  • por
painel de atividades gsuite

O recurso “Painel de Atividades” agora está disponível também para clientes do Google Workspace (G Suite) Basic, possibilitando aos usuários saber quem visualizou os arquivos e quando.

Por exemplo, um usuário pode verificar se um colega de trabalho já viu um arquivo e alertá-lo de que foi atualizado e julgar a melhor maneira de acompanhar as atividades da equipe.

Acompanhe as novidades

  • Novos controles de administrador disponíveis agora: administradores dos domínios do Google Workspace (G Suite) Basic podem decidir se seus usuários podem usar o “Painel de Atividades”. Por padrão, essa opção estará ativada, o que significa que os usuários poderão visualizar os painéis de atividades dos arquivos que pertencem ao domínio e que eles têm acesso de “edição”.
  • Os controles existentes de administrador e usuários não serão alterados: todos os controles de privacidade existentes permanecerão os mesmos quando a alteração for ativada. Por exemplo, se um administrador ou usuário tiver escolhido não exibir seus dados no painel de atividades, essa configuração não será alterada.
  • Os recursos serão lançados a partir de 4 de setembro.
  • Não haverá mudanças nos demais domínos do Google Workspace (G Suite).

Para saber como alterar as configurações leia mais sobre nesse artigo da Central de Ajuda do Google.

O Painel de Atividades tem o objetivo de permitir uma comunicação mais eficaz e eficiente, já que será possível acompanhar como os usuários interagem com os arquivos – Documentos, Planilhas e Apresentações. Veja como melhorar a comunicação:

  • Enviar e-mail aos colaboradores por meio do painel de atividades: Use o conhecimento sobre históricos de visualizações para selecionar destinatários e enviar e-mails de acompanhamento personalizados.
  • Veja os espectadores ao longo do tempo. Acompanhe quantos usuários visualizaram o arquivo ao longo do tempo, ajustando os dados e concentrando-se em pontos específicos para obter mais detalhes.

Histórico de visualizações

Você pode ver quais dos seus colaboradores abriram seus arquivos no Documentos, Planilhas e Apresentações Google, acompanhe:

  1. No seu computador, abra um arquivo que tenha permissão para editar;
  2. Na parte superior, clique em Ferramentas > Painel de Atividades.

Observação: você só pode visualizar atividades em arquivos de propriedade de uma Conta do Google que estejam habilitadas para o uso do Painel de atividades

Conheça mais sobre o Google Workspace (G Suite) e como ele pode ajudar na produtividade da sua empresa. Converse com a equipe Conecta Nuvem. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: