Pode ter certeza, a experiência do usuário é o que um cliente busca em primeiro lugar. Ele precisa ser atendido não somente em todos os requisitos que a ferramenta propõe, mas se identificar com sua marca, pois as vivências com seu produto e serviço é que vão contar no final.
Com tanta facilidade às informações atualmente e uma infinidade de possibilidades, o consumidor vai valorizar as empresas que oferecerem experiências mais positivas a ele. E como isso se torna o sucesso do seu negócio? Com o cliente se tornando fiel à sua empresa, impactando positivamente na retenção e na conquista de novas vendas que chegam através dos já clientes, além de possibilidades de upsell e cross selling.
Tempo de leitura: 5 minutos Sobre o que vai ler: O que é experiência do Usuário, Retenção e Entrega de Valor
Experiência do Usuário, do inglês UX (User Experience), refere-se ao comportamento, às reações e sensações despertadas em um usuário quando passa a interagir com algum produto ou serviço. E essa experiência é afetada positivamente ou negativamente de variadas formas: Se a usabilidade é simples, se a arquitetura de informações está clara, se a ferramenta é interativa e intuitiva, se o desempenho atende a todos os setores de forma satisfatória. De forma abrangente, a experiência do usuário é também como ele está sendo atendido com aquela solução que serve para resolução dos problemas. E como ter sucesso em seu negócio com a experiência do usuário?
Retenção
A retenção é exatamente o resultado dos esforços ao longo da jornada da experiência que o cliente está tendo. E ela começa com o primeiro contato com seu produto, continuando durante todo o lifecycle desse relacionamento. Sim, é muito importante conquistar upsell e cross selling, mas não podem estar a frente da experiência que seu cliente vai se identificar.
Entrega de valor
Para que o cliente perceba a entrega de valor durante o ciclo, é necessário que a área de Sucesso do Cliente, por exemplo, em suas interações, ajude o usuário a desenvolver melhor sua estratégia com as ferramentas adquiridas, descobrir os benefícios do produto e do serviço e resolver todos os problemas que foram o motivo do primeiro contato. Assim, a entrega de valor passa a ser uma entrega de sucesso, aquilo que o cliente esperava encontrar.
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