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O que NÃO fazer numa assinatura de e-mail

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A assinatura de e-mail é uma forma de se mostrar e de se apresentar a alguém. Agora que você já sabe como criar uma assinatura de e-mail e por que criar uma assinatura de e-mail, hoje trazemos dicas do que você não deve fazer. Por muitas vezes funcionar até melhor do que um cartão de visitas, é importante dar uma atenção a isso. 

assinatura de e-mail

Por isso, separamos algumas dicas do que não fazer na hora de criar a sua assinatura de e-mail. A comunicação deve ser simples e direta, e esses erros podem atrapalhar até na hora de fechar um negócio. Confira algumas dicas para atingir o objetivo e ter um bom “cartão de visitas virtual”.

O que NÃO fazer numa assinatura de e-mail?

  1. Esquecer de colocar informações importantes;

  2. Não manter os dados atualizados: dica de ferramenta para ajudar na edição em massa;

  3. Não utilizar identidade visual da empresa;

  4. Poluir visualmente;

  5. Utilizar imagem única.

Agora, entenda porque todos esses pontos não são recomendados.

https://youtu.be/M1vmEoS13Eg

Não conter informações de contato

Primeiramente, é bom lembrar que a ideia de ter uma assinatura de e-mail é também para facilitar o contato. Ela não pode ter apenas seu nome e seu cargo. E se alguém precisar falar com você por um meio de comunicação mais instantâneo? Colocar o número do seu celular é bem importante. Assim, você não corre o risco de perder uma oportunidade de negócio, por exemplo, por falta de informações.

Não conter a identidade visual da empresa na assinatura de e-mail

Se você elaborar uma assinatura de e-mail totalmente diferente da identidade visual que sua empresa usa, vai parecer que você nem trabalha nela. Definitivamente não é isso que você quer, né? É totalmente contraproducente. Sua imagem enquanto profissional precisa estar associada à da sua empresa. Por isso, é importante que as assinaturas tenham um padrão, para mostrar que todas pertencem ao mesmo lugar.

Cargo incorreto 

Como já foi dito acima, a assinatura funciona como uma apresentação às outras pessoas. Colocar seu cargo errado nela não faz bem nem para a sua imagem, nem para a da empresa. Dá a impressão de que as coisas são malfeitas, de falta de atenção e falta de profissionalismo. Preste atenção em cada detalhe colocado na sua assinatura de e-mail.

Não atualizar as informações da sua assinatura de e-mail

Da mesma forma que o cargo incorreto podem atrapalhar o seu objetivo, informações desatualizadas também trazem desvantagens. Não atualizar as informações contidas na sua assinatura de e-mail parece descuido com o trabalho. Além disso, pode fazer com que pessoas te procurem para resolver um problema que não cabe mais a você. Esse é só um dos problemas que podem surgir com esse erro.

Utilizar uma única imagem com todas as informações

Não é uma boa ideia montar uma imagem e colocar todos os seus dados nela. Isso dificulta na hora de copiar as informações para entrar em contato. Sendo assim, prefira usar o próprio corpo do e-mail.

Imagens muito pesadas

Usar uma foto sua na assinatura de e-mail te aproxima do destinatário do seu e-mail. Porém, tome cuidado para não usar uma imagem pesada. Se for usar o logo da empresa, essa ideia também vale. Imagens pesadas fazem seu e-mail demorar para carregar. Isso não é vantajoso para ninguém.

Informações demais na assinatura de e-mail

Não há necessidade de colocar muitas coisas na assinatura. Opte pelo básico e indispensável: nome e sobrenome, cargo, telefone, foto e redes sociais, se quiser. Não tem motivos para colocar mais do que isso e ainda pode confundir o leitor. O mesmo vale para o uso de cores e de fontes. Muitas fontes e cores demais podem deixar sua marca registrada muito bagunçada. Use as cores da empresa e, no máximo, duas fontes para destacar determinadas informações.

https://youtu.be/eaRRhxuuL2A

Por fim, se você ainda não conhece a nossa ferramenta que permite criar e editar assinaturas em massa, essa é uma ótima oportunidade. Com o Conecta Sign, você consegue elaborar uma assinatura própria e ainda colocar para as outras pessoas da empresa. Dessa forma, todas ficam dentro de um padrão. Aproveite o teste de 14 dias gratuitamente, sem necessidade de cadastrar um cartão de crédito. 

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