Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » 4 dicas para evitar Processos Trabalhistas – De olha nas horas extras durante o Home Office.

4 dicas para evitar Processos Trabalhistas – De olha nas horas extras durante o Home Office.

O processo trabalhista pode ser uma situação recorrente em organizações que não tomam providências, principalmente em relação ao controle de horas extras. A ação de trabalhar além do horário estabelecido pode provocar malefícios tanto para as empresas, como para o próprio funcionário, que é o caso do desencadeamento da Síndrome de Burnout, conforme mencionado no vídeo. Além disso, citamos o Conecta Track, como uma ótima ferramenta para o controle de horas trabalhadas.

4 dicas para evitar Processos Trabalhistas - De olho nas horas extras durante o Home Office.

Portanto, separamos quatro dicas para ajudar a evitar processos trabalhistas em sua empresa. Ou seja, tornando-se consciente das ações que levam ao aumento de horas, você pode tomar decisões que evitam essas práticas. Confira as dicas assistindo o vídeo na integra, o conteúdo entregará as respostas para as seguintes questões:

  • O que sua empresa/time pode fazer para evitar as horas extras?
  • O que você precisa saber para evitar o processo trabalhista na sua empresa?
  • O que é importante ser monitorado no seu time?
  • Tecnologias que ajudam na gestão de horas extras?

Horas Extras:

Para evitar as horas extras é importante entender que situações estão ocasionando essa ocorrência. O processo trabalhista é uma das consequências dessa situação. Portanto, para manter a casa em ordem, esteja por dentro do que é permitido por lei em relação as horas conferindo nossos conteúdos sobre o assunto:

Home Office:

O trabalho realizado em casa pode favorecer o aumento de horas, por diversos motivos. Por isso, é importante entender os cuidados necessários para a sua empresa exercer essa modalidade da melhor maneira possível. Com isso, confira nossos conteúdos para ajudar a identificar melhorias para o home office:

Ferramentas recomendadas

Acompanhe nosso Blog e siga nosso canal no Youtube:

Acompanhe nosso Blog e aproveite para se cadastrar em nossa newsletter para receber mais conteúdos: conectanuvem.com.br

Se inscreva no nosso canal para receber mais dicas como essa: youtube.com/conectanuvem

Continue conectado: