Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Melhorias para organizar e encontrar arquivos no Drive de Equipe

Melhorias para organizar e encontrar arquivos no Drive de Equipe

Como resultado do feedback dos clientes, o Google está apresentando melhorias para organizar e encontrar arquivos no Drive de Equipes. Essas melhorias incluem a possibilidade de:

  • Ocultar Drive de Equipes para versão web e dispositivos móveis
  • Pesquisar pelo criador do arquivo no Drive de Equipes Search by Team Drive file creator

Objetivo das melhorias no Drive de Equipe

Estas melhorias permitem um rápido acesso aos arquivos do Drive de Equipe, ou aos que são mais importantes por:

  • Diminuir a sua lista de Drive de equipes ocultando e exibindo se necessário
  • Pesquisar os itens que foram criados por um usuário do Drive de Equipes, de forma parecida como é feita a pesquisa por proprietário no Meu Drive

Como utilizar as novidades

  • Usuários finais:
    • Ocultando Drive de Equipes
      • Verificar o Ajuda para maiores detalhes de como ocultar Drive de Equipes e desfazer
      • É possível selecionar mais de um Drive de Equipes para ocultar na versão web
    • Pesquise pelo criador do arquivo no Drive de Equipes
      • Na versão web: para pesquisar pela origem dos arquivos criados no Drive de Equipes por um usuário específico, use “ “creator: email address.”

Mais detalhes das melhorias no Drive de Equipe

Simplifique sua lista ocultando-a dos Drives de Equipe inativos ou irrelevantes

É possível ter uma longa lista de Drive de Equipes no painel esquerdo do Drive. Agora, você pode ocultar um Drive de equipe para um projeto concluído ou que não seja relevante para você. Oculte  Drive de Equipes individuais conforme necessário ou selecione vários Drives de equipe e oculte tudo de uma vez. Ocultar Drives de equipe está disponível na Web e em dispositivos móveis.

Pesquise por arquivos localizados no Drive de Equipe

As pessoas podem pesquisar no Meu Drive pelo proprietário, mas no Drive de Equipes, os arquivos são de propriedade de todo o time. Isso dificulta a pesquisa. Agora, é possível pesquisar pelo “criador” dos arquivos localizado no Drive de Equipes.

É mais frequente lembrar o nome da pessoa que criou o conteúdo ao invés de onde está localizado. Pesquisar pelo “criador” vai resolver essa necessidade.  

Para saber mais, clique aqui.

A novidade está disponível para Google Workspace (G Suite) Business, Google Workspace (G Suite) Enterprise, Google Workspace (G Suite) Enterprise para Educação e Google Workspace (G Suite) para Ongs.

Leia também: Otimize o uso do Drive de Equipe

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: