Google Workspace (G Suite)Como receber notificações no Google Docs quando outro usuário editar um arquivo?

Como receber notificações no Google Docs quando outro usuário editar um arquivo?

Sabemos que uma das principais vantagens dos aplicativos do Google Workspace (G Suite) é o compartilhamento, assim tanto você como outros usuários – quando autorizados – podem criar, editar, compartilhar os arquivos do Google Docs, Planilhas, Apresentações.

Essa colaboração tem facilitado bastante os ambientes corporativos, porém, como ter certeza quando alguma mudança foi executada? Na correria do dia a dia o colega pode esquecer de avisar. Pensando nisso, o Google tem uma extensão que traz esse recurso, a “ezNotifications”. 

Ative as notificações do Google Docs

O Google Workspace (G Suite) e seus aplicativos têm várias opções que otimizam ainda mais as ferramentas, uma delas é a extensão “ezNotifications for Docs”.

Para Instalar a extensão em um documento aberto, acesse o menu “Complementos” e escolha “Instalar complemento” e busque por “ezNotifications for Docs”. Istale e autorize o acesso aos seus arquivos.

Para acessar, volte ao menu “Complementos”, clique em “ezNotifications for Docs” (após instalado aparecerá) e em seguida “Setup notifications”. Na área lateral que surgirá, é possível configurar a maneira como vai receber notificações.

Obs. Não é uma extensão para Google Chrome, e sim para o Google Documentos. Os aplicativos do Google Workspace (G Suite) suportam a inclusão de recursos extras que trazem novas funcionalidades otimizando ainda mais o seu uso.

Está bastante claro como o Google Workspace (G Suite) e o Google são cada vez mais importantes para a produtividade em uma empresa, certo? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem e saiba como elevar os resultados da sua companhia. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques