Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Configure o envio de mensagem automática de férias no Google Agenda

Configure o envio de mensagem automática de férias no Google Agenda

Bastante usado no Gmail, agora você também pode configurar o aviso de férias no Google Agenda / Calendar, assim, quando configurada, emitirá um aviso e rejeitará automaticamente convites para reuniões ou compromissos que possam surgir durante o período estabelecido.

Saiba como configurar o envio de mensagem de férias no Google Agenda

Acesse o Google Agenda e o primeiro dia da sua ausência – selecione o dia como um todo e não um horário específico – Aparecerá uma caixinha para que você adicione a informação, selecione a opção “Ausente” / “Out of office”. Na mesma janela você pode escrever a “mensagem de recusa” que será enviada aos colegas e parceiros que tentarem agendar reuniões ou eventos nestes dias.

Ao optar por essa configuração, todas as reuniões, novas e existentes, programadas para esse período serão recusadas automaticamente.

Leia também: Google Agenda – dicas para gestão de tempo com a ajuda do Google

Configure e personalize horários de trabalho no Google Agenda

Outra facilidade é a liberdade dada ao usuários para customizar configurações de horários de trabalho, adaptando horas específicas para cada dia da semana.

Acesse o Google Agenda e depois Configurações – o ícone de ferramenta que se localiza no topo do calendário – vá até “Horário de trabalho” e “Ativar”. Todos terão acesso às horas em que você está trabalhando e assim, disponível para reuniões. Onde é possível configurar diferentes horários conforme os dias da semana.

As novas funcionalidades trazidas pelo Google têm o objetivo de garantir a qualidade da vida digital dos usuários, dando opções de maior controle sobre o tempo em que estão conectados para que foquem no que é mais importante.

Leia também: Complementos do Google Agenda ajudam em reuniões e conferências de aplicativos de parceiros

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado: