Sabemos que uma das principais vantagens dos aplicativos do Google Workspace (G Suite) é o compartilhamento, assim tanto você como outros usuários – quando autorizados – podem criar, editar, compartilhar os arquivos do Google Docs, Planilhas, Apresentações.
Essa colaboração tem facilitado bastante os ambientes corporativos, porém, como ter certeza quando alguma mudança foi executada? Na correria do dia a dia o colega pode esquecer de avisar. Pensando nisso, o Google tem uma extensão que traz esse recurso, a “ezNotifications”.
Ative as notificações do Google Docs
O Google Workspace (G Suite) e seus aplicativos têm várias opções que otimizam ainda mais as ferramentas, uma delas é a extensão “ezNotifications for Docs”.
Para Instalar a extensão em um documento aberto, acesse o menu “Complementos” e escolha “Instalar complemento” e busque por “ezNotifications for Docs”. Istale e autorize o acesso aos seus arquivos.
Para acessar, volte ao menu “Complementos”, clique em “ezNotifications for Docs” (após instalado aparecerá) e em seguida “Setup notifications”. Na área lateral que surgirá, é possível configurar a maneira como vai receber notificações.
Obs. Não é uma extensão para Google Chrome, e sim para o Google Documentos. Os aplicativos do Google Workspace (G Suite) suportam a inclusão de recursos extras que trazem novas funcionalidades otimizando ainda mais o seu uso.
Está bastante claro como o Google Workspace (G Suite) e o Google são cada vez mais importantes para a produtividade em uma empresa, certo? Converse com os especialistas da Conecta Nuvem e saiba como elevar os resultados da sua companhia. Será um prazer atendê-lo.