Início » Tudo que você precisa saber sobre Transformação Digital e Google Workspace (G Suite) » Régua vertical melhora o gerenciamento de tabelas nos Documentos do Google

Régua vertical melhora o gerenciamento de tabelas nos Documentos do Google

  • por

O Google adicionou uma régua vertical no Documentos do Google para os usuários que acessam na Web. A régua ajudará, principalmente a editar e configurar tabelas. E também controlar margens, cabeçalhos e rodapés.

Melhore o gerenciamento de tabelas com a régua vertical

Quando utilizar tabelas, será possível acompanhar a estrutura destacada em uma régua vertical ao lado esquerdo da tela. A régua vertical corresponde à régua horizontal, que já existe e é bastante usada para controle de largura e margens das células/colunas.

Use a régua para alterar a altura das linhas na tabela. Ao fazer isso, você verá uma linha guia informando a altura específica da linha que ajudará a formatar no tamanho desejado.

Controle também o layout de cabeçalhos e rodapés

O Google também adicionou novos controles para as margens de cabeçalhos e rodapés. Você pode controlá-los usando a régua vertical ou através da caixa de edição – para acessar Formatar > Cabeçalhos e Rodapés.

Leia também: Google Docs – Como a ferramenta pode ajudar na produtividade da sua empresa

Quer saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.00

Continue conectado: