Se você é usuário do Microsoft Outlook mas gostaria de usar o Hangouts Meet para agendar reuniões, o Google lançou um complemento do Hangouts. Com ele, será possível criar uma nova reunião em vídeo do Meet diretamente em seu evento ou e-mail do Outlook.

Para isso, basta instalar o complemento e tocar no ícone do Meet para criar a reunião e adicionar detalhes sobre a videoconferência, bem como informações sobre como participar do evento ou do e-mail do Google Agenda, por exemplo.

Leia também: Por que usar o G Suite? Compare com o Office 365 e faça a melhor escolha

Interface do complemento do Hangouts para Outlook

Este suplemento equivale ao plug-in Meet anterior do Hangouts para Outlook.

Requisitos para usar o Hangouts Meet no Outlook

Para usar o complemento do Hangouts Meet para Outlook são necessários alguns requisitos:

  • uma conta do G Suite com o Meet ativado para sua organização; e
  • Outlook 2013 ou 2016 para Windows®; ou
  • o Outlook 2016 para Mac®; ou
  • a versão on-line do Outlook.

Para mais informações sobre instalação e configurações para reuniões de vídeo do Meet no Outlook, acesse a Central de Ajuda do Google.

Leia também: Google Hangouts Meet como otimizar as reuniões da minha empresa?

Quer saber mais sobre as ferramentas do G Suite? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem e converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.