fbpx
Pular para o conteúdo
Blog » Site revela segredos antigos do Google – Vídeo

Site revela segredos antigos do Google – Vídeo

Easter eggs são mensagens escondidas que você encontra em diversas mídias digitais. Descubra em qual site você pode encontrar esses segredos do Google, incluindo os que já foram desativados pela gigante de buscas.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

segredos do google

O Google é muito mais que um site de busca, ele também oferece muitas soluções que podem melhorar o dia a dia nas empresas. Além disso, o site de buscas também possui muitos segredos escondidos, as chamadas easter eggs.

Entretanto, alguns dos segredos da Google não estão mais disponíveis, mas ainda podem ser encontrados em um site muito parecido. Continue lendo o post e descubra que site é esse.

Além disso, para ajudar a descobrir os segredos ainda presentes na plataforma, o Ricardo Araújo e a Laís Lopes, especialistas Google Cloud, fizeram um vídeo listando 8 easter eggs do Google. Então, não deixe de conferir:

elgooG: o site espelho do Google

O Google já criou mais de 70 easter eggs ao longo da história, mas nem todas continuam disponíveis. Então, para resgatar esses segredos deletados, o site elgooG foi criado. Dessa forma, os usuários podem brincar com as antigas easter eggs da plataforma de busca.

Acesse o esse link para ir ao site e descobrir os segredos desativados do Google: elgoog.im

Em seguida, vamos apresentar as 3 easter eggs mais interessantes para testar no site.

Easter egg do Thanos

Os vingadores foi um grande sucesso de bilheteria e para homenagear o filme, o Google criou uma easter egg. Se você pesquisasse por Thanos no site, apareceria a luva do personagem ao lado do nome dele. Em seguida, ao clicar na luva a página era desintegrada da mesma forma que os heróis foram no filme.

Infelizmente, essa easter egg não existe mais no Google, mas no elgooG você pode descobrir como funcionava: Thanos

Site da Conecta Nuvem

O mágico de oz

Antigamente, ao pesquisar pelo filme clássico, o mágico de oz, apareceria dois sapatinhos vermelhos. Em seguida, ao clicar neles, a página girava e ficava preto e branco, representando a ida de Dorothy ao mundo de oz.

NO elgooG ainda é possível fazer o teste dessa brincadeira: Wizard of oz

Let it snow no Google

Era possível fazer nevar no Google, bastava digitar “let is snow” no buscador e clicar enter e logo depois neve ia começar a cair do topo da página. Infelizmente essas função foi desabilitada, mas ainda pode ser vista no site do elgooG: let it snow

Se gostou de descobrir essa dica de site, que tal se inscrever na nossa Newsletter? Há cada 15 dias você vai receber em sua caixa de entrada conteúdos diversos sobre o Google, suas ferramentas e sobre gestão de equipes e empresas.

Marcações: