Tutorial simples de como abrir arquivos do Office no Google Drive
Quando você recebe arquivos do Office, de clientes, fornecedores, parceiros, mas não possui o Office instalado em seu computador, não há problemas, com o Google Drive você pode abrí-los sem problemas.
Nesse tutorial você irá abrir documentos vindos do Word, Excel, PowerPoint, facilmente.
- Abra um Documento em branco
- Clique em “Arquivo” e “Abrir”
- Vá até a aba “Upload”
- Selecione o arquivo que deseja abrir
- Clique para abrir o arquivo
- O arquivo abrirá no Drive
Acompanhando nosso tutorial com vídeo e GIF animado:
1) Primeiramente, acesse a ferramenta que usará para abrir o arquivo. Documentos, Planilhas ou Apresentações.
2) Abra um Documento em branco (Planilha ou Apresentação)
3) Vá em Arquivos no canto superior esquerdo e em seguida em Abrir
4) Vá até a aba “Upload”
5) Selecione em seu computador, o arquivo que deseja abrir
6) Abra o arquivo
7) IO arquivo abrirá no aplicativo do Google Drive
Para exemplificar, acompanhe o gif abaixo. Copie e aproveite e o envie também por e-mail/whatsapp , ele funciona como um vídeo tutorial!
Como resultado, neste tutorial aprendemos:
Como abrir e trabalhar com arquivos do Office no Google Drive
Agora você sabe que mesmo recebendo arquivos de extensões do Office, não é necessário ter os programas, use o Google Drive e realize seu trabalho.
Importante, após editar o arquivo você ainda tem opção de convertê-los para arquivos do Drive, ou salvá-los com a extensão original (Arquivo > Fazer download como > Microsoft Word (.docx), Microsoft Excel (.xlsx) ou Microsoft PowerPoint (.pptx).)
Leia também: Dicas para manter o Google Drive do seu projeto organizado
Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas do Google Workspace (G Suite)? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.