GoogleTranscrição de áudio ao vivo para o Hangouts Meet

Transcrição de áudio ao vivo para o Hangouts Meet

O Hangouts Meet está ficando mais acessível para deficientes auditivos com o lançamento de transcrição de áudio ao vivo.

transcricao-audio-hangout

Por que utilizar a Transcrição de Áudio do Hangouts?

As transcrições ao vivo ficarão mais acessíveis e reduzirão as barreiras para usuários de diferentes níveis de inabilidades auditivas, independentemente de estarem participando remotamente ou presencialmente.

Como começar

  • Usuários finais:
  • Na versão Web e no Chromebase para dispositivos com touchscreen de reuniões, vá até o menu de três pontos no canto inferior direito da tela e selecione a opção para ativar as transcrições.
  • Nos dispositivos com tela sensível ao toque Mimo e Chromebox para videoconferências, você pode encontrar o botão para ativar as legendas no menu “Configurações.

Detalhes adicionais da Transcrição de Áudio

As transcrições estão disponíveis em vários formatos de plataformas compatíveis ao Hangouts Meet-compatible como a versão web, dispositivos com o Mimo touchscreen, Chromebox for meetings com controle e para Chromebase para dispositivos móveis com touchscreen

Quando ativar as transcrições, elas ficarão visíveis no dispositivo particular. Para que outros participantes também vejam as transcrições, é necessário que ativem individualmente em seus dispositivos também.

Atualmente, as transcrições só estão disponíveis em inglês. Elas não aparecerão nas reuniões gravadas.

Leia também: Organize suas conversas do Hangouts

Tem interesse em saber mais sobre as ferramentas Google ou do Google Workspace (G Suite), ou ainda sobre transição para a nuvem? Acompanhe o blog do Conecta Nuvem ou converse com nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo.

Continue conectado:

Posts Relacionados

Como usar o Gemini no Google Planilhas (Sheets)

O uso do Gemini no Google Planilhas (Sheets) é super fácil e pode te poupar um tempo precioso no dia a dia. Por isso, você aprenderá nesse post como usar o Gemini no Google Planilhas. Vamos lá!

Como criar imagens com IA em slides

Saber criar apresentações de trabalho é essencial no meio corporativo para mostrar ideias, dados, metas ou qualquer informação relevante para os colegas de equipe. Contudo, nem todo mundo é designer e sabe montar uma apresentação do zero com um layout bonito e apresentável pode ser difícil para quem não tem experiêncie. É aí que entra a IA: agora, é possível criar imagens com IA nas apresentações para tornar as apresentações ainda melhores.

Como sincronizar dados entre duas planilhas do Google – VÍDEO

O Google Planilhas é o aplicativo de planilhas do Google Workspace que oferece Planilhas on-line e colaborativas. Nesse aplicativo, são infinitos os recursos para visualizar, organizar e analisar dados. Assim, você conta com estrutura e refinamento dos dados usando as tabelas; ícones inteligentes para inserir dados avançados e precisos, consultar versões anteriores a qualquer momento, deixar comentários para dar feedback às suas equipes e muito mais. Dessa forma, um dos recursos mais interessantes é a sincronização de dados entre duas planilhas.

Como usar o Gemini no Google Workspace – Guia básico

O Gemini pode ser um assistente poderoso na hora...

Qual é o melhor plano do Google Workspace?

Está pensando em implementar ou migrar sua empresa para...

Posts em Destaques